Atualizado em: 15 setembro 2011

Edite seus vídeos direto no YouTube

O site de vídeo mais popular do mundo, YouTube, lançou uma ferramenta que permite que você edite vídeos diretamente a partir da sua interface.

YouTube agora permite editar vídeos

O YouTube lançou uma nova ferramenta que permite a edição dos vídeos diretamente a partir da sua interface, tornando ainda mais fácil a tarefa dos que preferem as coisas mais simples.

publicidade:

A nova ferramenta permitirá modificar as peças audiovisuais sem ter a necessidade de usar algum tipo de programa externo para edição de vídeos, e só após fazer o upload de um vídeo para a rede.

Isso também vale para os vídeos que já estão no site, que da mesma forma poderão ser modificados sem que percam sua identificação (ID). Nem os comentários que tiverem sido adicionados ao vídeo e nem os links relacionados serão perdidos, conforme informa o YouTube em seu blog.

Conforme relatado, esta nova ferramenta do YouTube permitirá também encurtar a duração dos vídeos, girá-los, ajustar brilho, contraste e saturação. Também poderemos aplicar filtros e efeitos como preto e branco. Para não cometer erros, aqueles que editarem um vídeo serão capazes de ver como ficará sua edição antes de torná-la pública.

No entanto, nem todos os vídeos podem ser modificados: aqueles que foram vistos mais de mil vezes e aqueles que têm um problema com direitos, embora nestes casos você possa editá-los criando um novo arquivo.

Com efeito, a Google insere uma ferramenta de grande utilidade para seus usuários e simplifica a vida de quem não se sente confortável com o uso de programas de edição de vídeo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook