Atualizado em: 5 junho 2012

.LoL: Google quer ser o proprietário

Descubra aqui mais sobre os domínios de sites que o Google quer se tornar proprietário, e sabiba mais sobre o .lol
Você Sabia?
Só em 2011 o Google faturou, um total de 37,9 Bilhões de Dólares. Anúncios, Publicidade e serviços são as principais fontes de lucro da empresa.

Sede da empresa Google. (Foto:Divulgação)

Quando ouvimos dizer que o Google quer dominar toda a internet, não mais nos alarmamos, com tantas ferramentas, Plug in’s e facilidades que a empresa circula diariamente na internet, já ficou quase impossível não associar a palavra Internet com a palavra Google.

A ultima da vez, foi a noticia de que o Google, gostaria de se tornar proprietário de alguns domínios, digamos, inusitados para a internet, tais como .youtube, .google, .docs e até mesmo o .lol.

publicidade:

Alguns desses domínios conseguimos entender, já que Google se tornou esse monstro enorme na internet, é bem provável que o mesmo queira ter direito sobre domínios, que provavelmente, sejam muito acessados, oque para empresa é sua maior fonte de ganhos atualmente.
Cada domínio custaria cerda U$ 185 mil, e já estariam em processo jurídico para que o Google se torne dono das maiores partes das ações referentes aos domínios.

“Estamos apenas começando a explorar esse potencial de inovação na web. Ao abrir mais opções para nomes de domínio na internet, esperamos que as pessoas encontrem opções mais diversificadas e talvez mais curto sinalização no ciberespaço”, afirma a companhia a tratasse do assunto.

LOL, oque é isso?

Meme responsável pela popularização da expressão LOL.

LOL, é uma expressão bem utilizada em Redes Sociais, Fóruns, Blogs e Chats do mundo inteiro, inicialmente era a frase “laughing out loud” (“Rindo muito Alto” em uma tradução literária mais próxima).
Como a própria expressão já deve se entregar, é utilizada em artigos ou imagens muito engraçadas, quando o usuário quer mostrar de uma forma resumida, que achou muito engraçado ou divertido aquele comentário.

O Google se tornar proprietário desse domínio, faria com que o mesmo passasse também a receber direitos de alguns sites de humor, ou até mesmo lançar seus próprios conteúdos humorísticos, já que com a popularização dos Memes da Internet (caricaturas criadas na internet para satirizar situações e pessoas), é bem comum visualizarmos a sigla lol em muitos sites ou posts na internet.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook