Atualizado em: 11 setembro 2009

Dicionário Bíblico online

Dicionario Biblico online

Quem já parou para ler a Bíblia alguma vez, reparou que a linguagem exposta nela é um pouco complexa e cheia de termos complicados. Por isso existem alguns dicionários próprios para o livro sagrado.

publicidade:

Os termos encontrados nesse tipo de dicionário são nomes de pessoas que fizeram parte da história do catolicismo ou ainda termos que a religião católica usa e seus fiéis não sabem o significado.

Você encontra por exemplo: “ADÃO = É o nome do primeiro ser humano (Gn 4,25-5,5), criado à imagem de Deus. Em hebraico adam significa “ser humano”, “gênero humano”, e adamah, “terra”. Este sentido coletivo do termo está presente no relato de Gn 2-4. Mas os LXX e a Vulgata o interpretaram erroneamente como nome próprio, a partir de Gn 2,19. Por sua origem o homem é terra (2,7) e, ao morrer, voltará a ser terra (3,19); enquanto vive deve cultivar a terra que é a sua morada (2,5; 3,17.23). Criado para viver no jardim do Éden, em companhia de Eva e na presença de Deus, Adão de lá foi expulso por causa de sua desobediência. Com esta desobediência o pecado e a morte entraram no mundo. Mas Cristo, o novo Adão, por sua obediência obteve a graça e a ressurreição de todos os homens (Rm 5,12-21; 1Cor 15,20-22.25-49). Ver as notas em Gn 2,7 e 4,26.”

Quer saber mais significados da Bíblia? Então acesse o site http://www.bibliacatolica.com.br/dicionario. Acesse e encontre tudo o que ainda não sabe sobre as palavras da Bíblia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook