Atualizado em: 2 janeiro 2014

Dicas de Segurança para comprar na Internet

Fazer compras pela internet é muito bom, mas requer alguns cuidados e trouxemos dicas para vocês só fazerem compras de forma segura.
Você Sabia?
O consumidor pode consultar o Procon para dúvidas e reclamações pelo telefone 151 sempre que necessário.
Com nossas dicas suas compras na internet ficarão mais seguras ( Foto: Divulgação)

Com nossas dicas suas compras na internet ficarão mais seguras ( Foto: Divulgação)

Hoje em dia a maioria das pessoas adora a facilidade de fazer compras pela internet, mas por mais moderno que este sistema de compras possa ser ainda é necessário que se tome algumas precauções e trouxemos dicas de segurança para se efetuar estas compras. Com a vida corrida à internet virou uma das melhores opções já que economiza tempo, se podem pesquisar preços e até comprar coisas que não temos aqui no Brasil, mas apesar das facilidades, bons preços e de se encontrar de tudo ainda é necessário tomar alguns cuidados. Se não tomarmos os cuidado necessários a compra pode se tornar um pesadelo, portanto sigam nossas dicas abaixo.

Como fazer compras de forma segura na internet

Se não for um site conhecido a primeira regra é verificar se tem endereço comercial e anotar, além de um telefone fixo. Depois é necessário que o site tenha CNPJ e caso não tenha disponível no site você deve ligar e pedir no Serviço de Atendimento ao Cliente.

publicidade:

Na hora de fazer sua compra veja se no site existe no campo direito superior da janela do navegador um cadeado que indica que o site é blindado e seguro e que você não terá os seus dados rackeados.

Outra coisa que deve ser observada é o endereço da loja virtual que tem que começar com https://. Desconfie de preços muito abaixo da média já que ninguém toma prejuízo, portanto pode ser um site falso. O prazo de entrega tem que ser informado já que prazos muito longos podem significar que a empresa não tenha o produto e pode ser que nem chegue. Na hora de finalizar a compra a loja tem que enviar um e-mail com o comprovante de compra, prazos, preços e todos os itens e você deve imprimir e guardar. Você tem garantida de devolução em até sete dias e isso deve estar escrito no site.

Jamais guarde as informações de seu cartão de crédito para compras futuras já que se a loja mesmo confiável for invadida seus dados estarão à mostra.

E por fim, nunca faça depósitos em contas de pessoas físicas já que este é um forte indício de que o site não é confiável.

Tomando estas precauções poderá fazer suas compras de forma mais tranquila.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook