Atualizado em: 16 julho 2013

Dicas de Privacidade no Facebook

Hoje em dia a privacidade é uma das questões mais importantes para os usuários do Facebook. portanto veja como configurar quem poderá ver quais informações em sua conta no Facebook.
Você Sabia?
Que a primeira rede social surgiu em 1995 nos Estados Unidos e Canadá, chamada Classmates, com o objetivo de conectar estudantes da faculdade
facebook_privacidade

O Facebook atingiu, em 4 de outubro de 2012, a marca de 1 bilhão de usuários ativos e cadastrados em seu sistema

O Facebook, como todos sabem, é a rede social mais utilizada no mundo. E é um grande problema quando o assunto é a sua privacidade. Esse aspecto melhorou consideravelmente nos dois últimos anos. A sua melhora não se traduziu apenas em facilidades.

Todos sabem que o Facebook cada vez mais mostra uma página da rede social acessível com um esforço de quem pode ou quem não pode ver as suas informações bem como as suas publicações, isto tornou as suas alternativas de privacidade muito mais interessantes, granulares e também maiores.

publicidade:

Dicas de Como blindar o Perfil

 

Por onde é possível se começar?

O Facebook ultimamente facilitou bastante as coisas em sua última atualização, e existe agora um botão que é dedicado totalmente a privacidade em sua barra superior. Ele irá lhe dar acesso a três opções que são escondidas e são as mais requisitadas pelos usuários, como por exemplo:

  • Quem pode ver minhas coisas?
  • Quem pode entrar em contato comigo?
  • Como eu faço para impedir alguém de me incomodar?

Na parte de cima deste menu existe também uma ferramenta de busca. Procure digitar um termo qualquer e na parte inferior irá mudar, mostrando assim alguns artigos da ajuda do Facebook e que provavelmente possam responder as suas dúvidas. Para finalizar existe também um último link que o irá levar para as configurações mais completas de privacidade.

Definir que Deve ver suas Atualizações

Cada uma das fotos, ou ainda atualizações, ou mesmo compartilhamentos que você publica, hoje contam com compartilhamentos individuais, e o Facebook mostra este controle chamando ele de seletor de público.

E o conteúdo poderá ser público apenas para amigos, ou alguns conhecidos, ou personalizados, onde não é possível que algumas pessoas vejam suas postagens.

Vídeo sobre Dicas de Privacidade no Facebook

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook