Atualizado em: 30 janeiro 2012

Dados do MegaUpload podem ser apagados na quinta

Os arquivos dos usuários do MegaUpload podem ser apagados na quinta-feira pelas empresas de armazenamento que prestam o serviço. Falta de pagamento é o motivo.
Kim Dotcom, fundador do Megaupload

Kim Dotcom, fundador do Megaupload

Junto com o fechamento do Megaupload, contas bancárias foram congeladas e isto pode sugerir um problema para os usuários, já que a empresa usa o serviço de terceiros para armazenar os dados. Se o pagamento pelos serviços das empresas que mantém os data centers usados pelo Megaupload não for realizado, no final os dados serão apagados. Rumores dão conta que o prazo vence na próxima quinta-feira (2/2).

Se esses dados forem eliminados, não afetarão apenas os usuários que usaram o serviço de downloads para compartilhamento de arquivos ilegais. Como assegura Ira Rothken, advogado de Kim Dotcom, dono do Megaupload, a companhia precisa ter acesso a essas informações para preparar a sua defesa.

publicidade:

Rothken também disse à Associated Press que o governo dos Estados Unidos havia bloqueado as contas Megaupload, para que eles não pudessem pagar as empresas envolvidas no armazenamento de seus arquivos. Uma estratégia que resultaria justamente na destruição de todo o acervo e reputação do popular serviço de compartilhamento de arquivos.

Decisão de apagar os arquivos está nas mãos dos data centers

Por isso, empresas como Carpathia Hosting e Cogent Communications podem começar a apagar arquivos do Megaupload esta semana.

No entanto, as autoridades dos EUA não têm acesso aos arquivos, então caberá à Carpathia e Cogent decidirem se apagam as informações de 50 milhões de usuários.

Clientes do MegaUpload nada podem fazer a não ser observar o desenrolar dos acontecimentos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook