Atualizado em: 7 julho 2011

Cosmic Panda, a nova interface do YouTube

A Google passou a oferecer aos seus usuários uma nova interface para o YouTube, disponível para testes através do TestTube. É o YouTube Cosmic Panda chegando.

Cosmic Panda, a nova interface do YouTubeO nome é um tanto quanto esquisito, e que não diz muito a que veio. Trata-se do YouTube Cosmic Panda. Ao ativar esta interface, muitas partes do portal de vídeos mais usado do mundo irão ser modificadas e a experiência de uso será mais agradável. A interface se torna escura e mais elegante e os botões também foram redesenhados.

A aparência das listas de reprodução é muito semelhante a atual, exceto que ela mostra miniaturas dos vídeos na parte inferior, e há dois botões para navegar entre elas, permitindo ir para o vídeo anterior ou seguinte. Algo de AJAX foi introduzido e finalmente, mudar a resolução e o tamanho dos vídeos não exige mais o refresh completo da página, algo que é muito desagradável na interface em corrente uso.

publicidade:

Na parte inferior direita do vídeo, aparecem alguns botões com os quais se muda facilmente a resolução do vídeo, e como disse anteriormente, sem precisar atualizar a página. O botão maior faz o vídeo preencher praticamente toda a tela, ocultando quase todo conteúdo, exceto a barra de pesquisa na parte superior e o botão que dá acesso ao menu de gerenciamento da conta.

Você pode ver como funciona, visitando este link do YouTube Cosmic Panda, e clicando no botão azul “Try it out!”.

Depois que eu cansei de testar as funcionalidades, quis voltar para a versão antiga (atual) e não achei nenhum link ou botão. Então pastei um pouco até que consegui a solução ao voltar para a página onde tudo começou, onde cliquei no link “older version”. Bom, agora você não precisa pastar como aconteceu comigo.

Eu gostei da nova interface, mas confesso que demora um pouco para acostumar. A introdução do AJAX, que evita o recarregamento da página em várias situações sem dúvida foi a característica que mais me agradou. E você? O que acha? Comenta ai!

Fonte: YouTube Blog
Testar: YouTube Cosmic Panda

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook