Atualizado em: 20 setembro 2011

Saiba quais os 7 tipos de usuários que você deverá evitar no Facebook

Existem vários tipos de pessoas, cada uma tem seu jeito, portanto, aprenda as melhores dicas para que saiba selecionar os seus melhores amigos no Facebook, conheça os 7 tipos de pessoas a serem evitadas.

Tendo como base nas pessoas que mais te ajudaram na vida, com certeza, estas sim, são as melhores para que você tenha adicionado em seu Facebook, na verdade, não importa quem são elas, é necessário que esteja sempre convicto de que o seu amigo ou parente, esteja sempre ao seu lado.

Identifique seu Amigo no Facebook

É sempre bom procurar a sinceridade através das palavras de alguém, sendo pessoalmente ou não, isso faz com que você encontre o que realmente quer saber enfim, ser ousado na hora de escolher um amigo no Facebook, é algo que você deve fazer. Hoje, com um grande público acessando a conta do Facebook, podemos aproveitar aqui, para mostrar o melhor caminho para que você não se confunda ao aceitar alguém como amigo.

publicidade:

Toda rede social é fácil de se encontrar alguém que seja bacana, responsável, ou que demonstre a você, a melhor pessoa para que você tenha uma relação, porém, não é legal que você adicione alguém, e no outro dia, faça aquele convite para ir para a sua casa, ou enfim, passe o seu telefone, antes de tudo, conheça realmente quem é a pessoa.

O site All Facebook resolveu fazer uma lista curiosa, e sejamos honestos um pouco “maldosa”, com tipos de usuários que devemos evitar. Será mesmo desta forma, bem, na verdade, é sempre bom evitar problemas, discussões, ou desavenças em relação aos relacionamentos que se tem na conta Facebook, vamos as dicas:

Os 7 tipos de usuários que você deverá evitar no Facebook

1 – Aquele que quer ser mais do que você

Imaginem, uma pessoa que, ao mesmo tempo em que está se demonstrando alguém muito humilde e amigável, quando você o aceita como um face amigo, ele vem e te deixa falando em seguida, bem, tudo isso está na cara, esta pessoa não passa de alguém que só olha para o seu nariz.

Quando o seu amigo age de maneira estranha, querendo mostrar o que á vezes não tem, pode estar certo, ele não é digno de estar preenchendo espeço no seu Facebook, ainda mais, quando quer mostrar suas fotos da casa na praia, ao lado de algum carrão, enfim, até mesmo em seu perfil, está algum tipo de foto que mostra ostentação, isso tudo é besteira, ele pode não ser o que você acha que é, portanto, é um dos que não merece ter você como amigo(a).

2 – Aquele que não é nada modesto

Quando se trata de apenas ter amizades, qual o problema em mostrar apenas em palavras, quem você é, e o que o seu coração tem para mostrar, ou seja, a dignidade, ambição e um jeito humilde e simples de ser alguém na vida, mas não, algumas pessoas, querem de qualquer forma, mostrarem que, em sua casa, está o seu carrão, quando para em qualquer lugar, todos gostam de conversar com ele(a), enfim, este é um amigo(a) que não se deve ter tanta confiança.

Ao mesmo tempo em que se sabe que, o seu carro é realmente bonito, a pessoa aina diz que precisa fazer uma reforminha, imaginem, quando você fala que a sua roupa e sua casa é legal, a pessoa aina fala, “O espaço não é muito grande”, este sim, é só mais um que não merece ter a sua atenção domo amigo no Facebook, resumidamente falando, é um charlatão e nada modesto.

3 – Aquele que se sente o bam bam bam, se exibe por ter mais de 1.000 amigos

Imaginem esta imagem, “Nate adicionou Zackary Freeman e outras 34 pessoas”, e, após algumas investigações e pesquisas, foi descoberto que, demostraram que, quanto maior for o número de pessoas adicionadas e também as postagens, maior serão as chances de Pesquisas recentes que enfim, vão demonstrar que mais narcisista parece aos olhos alheios.

Pensem em uma coisa, do que vale ter 1.ooo amigos, e ao mesmo tempo, estar com apenas 10 que lhe vale à pena, sendo assim, é lega que você esteja ciente de que, ao adicionar e aceitar alguma pessoa, não é bom pensar na quantidade, e sim, na garantia de se ter alguém que lhe irá servir realmente como um Face amigo, especialmente se o que publica é dedicado a se autopromover. O Facebook não só alimenta a vaidade dessas pessoas, como aumenta a chance de golpes, com situações que acabam tirando vantagem da confiança e ingenuidade de usuários da rede social.

4 – Aquela pessoa negativa, e acha que morrerá cedo

Pensando não em ter um papo sadio, mas sim, tendo grandes tiques e manias de morte, este é um amigo que pode estar com uma profunda depressão, na verdade, fruto que ele mesmo tem se alimentado. Hoje em dia, o negativismo é algo que contagia facilmente as pessoas, e assim, todos acabam pensando que irá dar tudo errado.

Esse tipo de usuário mal alimenta o próprio status, mas quando o faz, sempre diz algo do gênero, na verdade, vem com aquelas frases estranhas, que, algo de errado está acontecendo com ele, te chama no Facebook para ser negativo e enfim, quando você tem uma novidade, ao falar para esta amigo, ele contraria, diz que não vai dar nada certo, pois já ouviu falar de histórias em comum e por ai vai, resumindo, não seja amigo desta pessoa, pois ela pensa que a morte está por perto de tudo e inclusive dele(a).

Outras dicas que podem te ajudar no Facebook:

5 – Aquele pessoa que quer te passar a rotina de seu trabalho e o que vai acontecer no dia

Não não, não deixe que a rotina de outras pessoas te encham a cabeça, com certeza, você já deve ter ouvido algumas abobrinhas de pessoas que não sabem nem ao certo o que irão fazer da vida, com isso, sem assunto ou com muito assunto sem graça, te chamam e mandam mensagens no Face dizendo o seguinte.

“Oi, tudo bem, nossa, hoje o meu café da manhã hoje foi delicioso”, hoje, “vou sair com o meu namorado(a)”,  “vou ganhar mais no trabalho”, ou enfim, “vou comprar aquele ingresso para o show que você não vai”, tudo o que você jamais quer saber, pois  no seu caso, nem tudo está a mil maravilhas. Diga o seguinte, depois vocês de falam, e se possível for, analise bem este amigo(a), se não for te fazer muita falta, ele também se encaixa nos que não se deve ter no Facebook.

6 – Aquele que não consegue aceitar o não, levou um fora, está com o coração partido

Não pensar positivo nunca, esta é a mania de muitos, na verdade, não ser uma pessoa amigável, ter em seu pensamento que o seu coração, não poderia estar tão ruim como está, desta forma, criticam as situações em que enfim, está prejudicado, e às vezes, poderá até mesmo falar algo que te comprometa, exemplo: quando você está começando um romance, e esta pessoa perdeu o dela, se você não for forte e ter as suas próprias conclusões.

Este seu amigo, poderá querer te alertar, fando então, que o seu coração pode estar sendo enganado, e que a pessoa que estiver com você, pode não ser o que você pensa, enfim, ela foi enganada, e quer suprir o vazio de uma forma errada, às vezes, sem querer, mas acaba fazendo com que a sua relação no amor e amizade com alguém acaba não dando certo! saia fora deste amigo também.

7 – Aquele sem noção, tenta te enganar, e cada dia é uma pessoa

Cada um no seu quadrado, na verdade, o Facebook, é uma rede social para amigos de verdade, jamais confundam imagens e situações de status, isso não é bom para ninguém, podem até pensar por algum momento, porém, poderá não ter futuro, ainda mais quando se quer arrumar alguém rico para namorar.

Existem aquelas pessoas muito realistas, às vezes até demais, na qual não escondem nada em seu perfil, imaginem. Imaginem só, uma pessoa que, ao conseguir algo em sua vida, seja na pare profissional, em sua vida amorosa, ou em qualquer coisa que deu certo, esta pessoa, chega e agradece você, devido à um simples ato, uma frase, ou qualquer dica de como agir, esta sim, é a pessoa digna de ser o seu amigo no Facebook. Por outro lado, existe aqueles que não sabem ao mesmo agradecer que, você mandou uma mensagem falando que não haveria aula na faculdade, sendo que, na escola, ela sempre puxa o seu saco, e te pede ajuda para fazer tudo.

Há, pessoas e pessoas, cada um tem o seu jeito de agir, de tratar as pessoas e de se comunicar, nunca, mas, nunca mesmo, tente dizer no começo de sua amizade, que, este é o seu, ou sua melhor amiga, nunca se sabe se ela realmente é o que parece ser através de seu perfil no Facebook, portanto, considere esta pessoa, como alguém indiferente para você. A proposta do próprio Facebook é oferecer valor à vida das pessoas dando ideias, criando relacionamentos e histórias. O usuário deve se lembrar de que o que coloca em seu mural é lembrado por todos que o veem, afetando suas relações na vida pessoal.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook