Atualizado em: 6 julho 2011

Conheça o novo Wordpress 3.2

A empresa explicou em seu blog oficial que a nova versão pretende fazer o Wordpress mais rápido e leve. A ideia é democratizar a publicação na Internet.

Conheça o novo WordPress 3.2A WordPress anunciou a disponibilidade imediata da versão 3.2 de seu software. Os usuários podem testar a ferramenta para criar e gerenciar blogs, que chega com melhorias na velocidade e performance, além de uma revisão de seu painel de controle e um modo de tela cheia para edição de blogs.

Aproveitando o 4 de julho dia da (indepedência dos EUA), a WordPress lançou uma nova versão do software homônimo e fez um balanço da versão anterior. Quatro meses atrás, a empresa lançou a versão 3.1 do seu software, que alcançou 15 milhões de downloads. Com este sucesso, a empresa assegura estar entusiasmada  com as possibilidades do programa, que espera democratizar a publicação em todo o mundo. O WordPress versão 3.2 foi batizado com o nome do pianista George Gershwin.

publicidade:

A empresa explicou em seu blog oficial que a nova versão pretende fazer o WordPress mais rápido e leve. Para alcançar este objetivo, a mudança mais visível é a remodelação do layout do editor, que reforça as opções de tipografia, design e código. A idéia é melhorar a navegação através deste menu e acelerar a edição, facilitando seu uso.

Outra novidade é a inclusão de um modo de escrita em tela cheia. O objetivo é que quando os usuários estiverem escrevendo, somente o texto seja exibido, evitando distrações de qualquer espécie. A empresa batizou este sistema como “modo zen” já que os usuários podem escrever sem perturbações externas.

A versão 3.2 também apresenta novos temas ou modelos para a criação de blogs, que visam a cumprir os planos de substituir os temas padrão a cada ano. Com este lançamento, os usuários poderão encontrar mais opções para personalizar o seu blog, uma meta constante do WordPress.

A última versão do WordPress também incorpora melhorias visando otimizar o desempenho do código. Neste sentido, a empresa explicou que os usuários terão que ter PHP 5.2.4 e MySQL 5 para usar a nova versão do seu software, uma vez que deixa de suportar as versões mais antigas. Com esta medida, o WordPress finaliza o suporte a navegadores mais antigos, como outras plataformas e serviços já fizeram.

Fonte:  WordPress Blog
Download: http://wordpress.org/download/

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook