Modificado em: 1 agosto 2011

Como voltar à versão antiga do Facebook Chat

Já não precisamos mais nos conformar com a nova versão do chat do Facebook. Se você também não gostou, aprenda como reverter para a versão antiga do chat.

Como voltar à versão antiga do chat FacebookMuitos usuários reclamam das mudanças frequentes do Facebook, e a queixa da vez está relacionada ao novo chat implementado na rede social mais usada do mundo.

Eu não gostei da novidade, e provavelmente você também não. Até o momento, só tenho lido comentários negativos a respeito da nova versão do Facebook Chat, mas até então eu não conhecia um meio de reverter para a versão antiga.

Felizmente programadores criaram uma forma de reativar a versão antiga do bate papo do Facebook sem ter que executar vários passos complicados.

Tudo o que precisamos fazer é instalar um pequeno script chamado Facebook Sidebar Chat Reversion, que, uma vez instalado, substitui a nova barra de chat por uma versão extremamente parecida com o chat antigo, a ponto da única diferença que pude notar, é que ela parece um pouco mais estreita.

O script é muito fácil de instalar, sendo compatível com os navegadores Google Chrome, Opera e Mozilla Firefox. Usuários do Safari e Internet Explorer não vão poder participar da brincadeira, pelo menos por enquanto.

Vá até o site userscripts.org e clique no botão verde situado no canto superior direito, onde está escrito “Install”. Aceite baixar e mande instalar o script. O processo foi tão rápido no Google Chrome que eu nem perceberia, não fosse o aviso do navegador alertando para a presença de um nova extensão.

Durante os testes que realizei, o script cumpriu o que prometeu, me proporcionando acesso a velho, querido e saudoso chat, com todas aquelas funcionalidades bacanas as quais eu estava acostumado.

Caso você não queria mais usar o script, basta desinstalar do navegador como faria com qualquer outra extensão. Simples, limpo e rápido.

Fonte: userscripts.org


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook