Atualizado em: 5 agosto 2011


Como usar Velox sem provedor - Legalmente

Mesmo com os provedores tentando nos vender seus serviços, é possível acessar o Velox legalmente sem provedor. A própria Oi faz a conexão. Veja como!

Como usar Velox sem provedor – LegalmenteCom a recente proposta do Governo Federal para que a Anatel retire a exigência de contratação de provedores de acesso para conexão à internet via banda larga, a sociedade volta a debater o tema da venda casada de serviços.

Atualmente, ao contratar um serviço de conexão banda larga, o cliente é obrigado a contratar um provedor de internet. O que o usuário não sabe é que a operadora de telecomunicações já é o provedor.

Ao contratar o Velox, o provedor não é exigido de imediato, mas uma legião de atendentes desses provedores ligam para o cliente tentando vender seus serviços, alegando que é condição essencial para que o serviço seja prestado.

O Velox usa um sistema de autenticação que se consiste de um login e senha fornecidos pelo provedor. Para contornar esta restrição, usuários experientes usam um número telefônico empresarial para fazer a conexão. Ocorre que o Velox Empresarial não precisa de provedor e esta brecha acaba sendo explorada. Procure no Google por “número empresarial velox” e você entenderá tudo.

Coincidentemente eu uso Velox, e há dois dias tive um problema de conexão que me levou a falar longamente com o suporte. Uma rara atendente com boa vontade me informou que agora a Oi não exige mais o provedor. Basta que o usuário ligue para o número 0800 565658 e peça para o suporte do Velox habilitar a autenticação do usuário.

Tal autenticação é formada pelo número de telefone do usuário com DDD, juntamente com “@oi.com.br”, e a senha é composta pelos 5 primeiros dígitos do seu CPF. Coloco um exemplo fictício abaixo.

Login: 2155551234@oi.com.br
Senha: 35879

Lembro que é necessário ligar para o suporte e pedir para que o provedor gratuito do Velox seja habilitado, caso contrário não vai funcionar. Tal procedimento não é um “macete”. É totalmente legal e os atendentes estão preparados para lhe orientar.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook