Atualizado em: 26 julho 2013

Como usar o Whatsapp no notebook

O Whatsapp se tornou um dos aplicativos de comunicação social mais populares para o sistema Android, iOS, Nokia e Blackberry ou outros dispositivos móveis.
Você Sabia?
Que o WhatsApp surgiu como alternativa ao BBM, e tem a grande vantagem de integrar todos os OS de smartphones
Whatsapp no notebook

O Whatsapp permite enviar gratuitamente mensagens de textos

O Whatsapp se tornou um dos aplicativos de comunicação social mais populares para o sistema  Android, iOS, Nokia e Blackberry ou outros dispositivos móveis. Sendo que o Whatsapp agrada tanto o público por suas funcionalidades como bate-papo com amigos ilimitado, enviar imagens, áudios, vídeos e qualquer outro arquivo gratuitamente.

O que fez do Whatsapp  um dos aplicativos para Android mais baixado nos últimos meses. Até porque o Whatsapp é fácil de se usar, basta registrar o número do celular do usuário, que então será capaz de conversar com toda sua lista de contatos do celular, que já utilizarem o Whatsapp.. Sendo que o usuário pode usar o Whatsapp gratuitamente por 1 ano, então o Whatsapp passa a cobrar do usuário uma quantia deUS $ 0,99 por ano.

publicidade:

Instalação do Whatsapp no Notebook ou PC

Primeiro o usuário  tem que baixar o Bluestacks , acessando o site: http://bluestacks-app-player.softonic.com.br/

Após baixar o Bluestacks, o usuário deve instala-lo no seu computador ou  notebook.

Com o fim da instalação, o usuário deve abrir o seu Bluestacks , onde ele verá um barra de pesquisa no centro  ou um pequeno ícone no canto superior para pesquisa.

Agora basta digitar Whatsapp na caixa de pesquisa e baixá-lo.

Depois de baixa-lo, o usuário deve começar a instalar o Whatsapp no seu PC ou notebook.

Após instalar o Whatsapp, será solicitado que o usuário insira o número do telefone que ele deseja usar no seu Whatsapp.

Então o usuário  deve verificar o seu número de celular, por SMS ou chamada, sendo o mesmo procedimento que fazemos para instalar o Whatsapp em celulares.

Em seguida, o usuário deve digitar o código de verificação. Então o  Whatsapp estará  ativado e pronto para ser utilizado no PC ou notebook.

Então basta que o usuário confira sua lista de contatos ou adicione seus contatos manualmente, desde que esses contatos já estejam usando o Whatsapp.

Informação

Entretanto o WhatsApp  foi desenvolvido  apenas para dispositivos Android , Apple, iPhone ou Tablets. O Whatsapp não possui uma  versão para ser utilizado em notebooks ou PCs.

Mas para solucionar este problema já estão disponíveis no mercado muitas ferramentas que convertem aplicativos Android em aplicativos para computadores notebooks.

Sendo que um dos softwares que convertem Aplicativos Android para a versão PC e notebook é o Bluestacks.

Mas o software Bluestacks  precisa de uma boa quantidade de memória gráfica, e que você tenha instalado a versão Windows XP SP3 ou superior como sistema operacional.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook