Atualizado em: 20 maio 2013

Como usar o No Ip para Gerenciar DNS

O No-Ip serve para que possamos acessar nossos computadores, câmeras ou servidores de qualquer lugar sem a necessidade de se comprar um endereço IP Fixo.
Você Sabia?
Que o DNS surgiu da necessidade de traduzir nomes mais fáceis de serem lembrados (como minhafaculdade) para seus respectivos endereços na rede, algo bem mais difícil de lembrar.
no-ip_3

O IPAM também permite que o acompanhamento de endereços IP usando os eventos

O NO-IP é um serviço de gerenciamento dinâmico de DNS, ele serve basicamente para que possamos acessar nossos computadores, câmeras ou servidores de qualquer lugar sem a necessidade de se comprar um endereço IP Fixo. Com esse gerenciador, podemos por exemplo criar um endereço teste.no-ip.info e cada vez que digitassemos esse endereço no navegador seriamos redirecionados ao nosso computador ou servidor configurado com o no-ip respectivo.

No site do NO-IP existem vários planos pagos para contratação do serviço, as taxas de contratação começam em aproximadamente $15,00 por ano. Mas tambem é possível criar uma conta grátis com algumas limitações de uso.

publicidade:

Este tipo de serviço é muito utilizado para quem deseja criar um servidor de arquivos, email ou um webserver caseiro, mas vale ressaltar que a utilização de conexões domésticas para este fim não é recomendada, pois tais conexões não são estáveis e com um tráfego muito intenso podem gerar gargalos até mesmo saindo do ar.

Como se Cadastrar

Para se cadastrar entre no site:www.noip.com

Depois de criar sua conta, baixe o Dynamic Update Client no link:www.noip.com, após a instalação você deverá inserir seu usuário e senha criados no site e o programa irá manter os servidor do no-ip atualizados cada vez que seu endereço IP mudar, assim o seu endereço web irá sempre apontar para o host certo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook