Atualizado em: 28 março 2013

Como usar o DNS do Google

Para você que não conhece muito de internet, saiba que o Google Dns uma nova opção de resolução de nomes na internet
Você Sabia?
Que o primeiro computador eletro-mecânico foi construído por Konrad Zuse no ano de 1910–1995. Em 1936, esse engenheiro alemão construiu, a partir de relês que executavam os cálculos e dados lidos em fitas perfuradas, o Z1.
bbb14

DNS é a sigla em inglês de Sistema de Nome de Domínio

O DNS trata-se de um serviço que permite sua máquina traduzir os endereços das páginas da internet (qualquer página WEB) em endereços IP – cada máquina possui um ID próprio – e conseqüentemente melhora a navegação na web. Todas as consultas são feitas através do DNS público do próprio Google.

Prew Ramaswami, membro da equipe de DNS pública do Google diz: “o protocolo DNS é uma parte importante da infra-estrutura da web, servindo como agenda da internet: cada vez que você visita um site, o computador executa uma pesquisa DNS. Páginas complexas muitas vezes requerem múltiplas buscas DNS antes de iniciar o carregamento, assim seu computador pode estar realizando centenas de pesquisas por dia”.

publicidade:

Informação

O Google alega que o DNS seria melhor para o usuário pois garante maior segurança, maior velocidade e resultados esperados obtidos sem nenhum redirecionamento. Entretanto, o Google pensa em diversas vantagens quando oferece esse serviço aos clientes. Uma delas seria que, ao cair em algum domínio não resolvido (quando se digita errado) deverá cair em uma página do Search Google com publicidade da empresa.

Além disso, a obtenção de estatísticas do uso da internet pelos usuários é uma informação retirada facilmente se forem feitas pesquisas com o novo serviço DNS. Outro resultado interessante para a empresa global seria que, com esse novo programa, novos domínios ainda não indexados pelos sistemas de busca da empresa seriam descobertos.

Número do DNS do Google

1. Primário 8.8.8.8
2. Secundário 8.8.4.4

Podemos observar que há um grande interesse comercial no uso dessas ferramentas. Entretanto, de fato facilitam a nossa vida, como a maior velocidade da web, algo necessário para todos. Deve-se observar também, que existem configurações DNS diferentes para sistema Linux e Windows. Logo, é necessário um procedimento diferenciado nos dois processos.

Para acessar a esse interessante programa, é bom que o indivíduo em questão esteja acostumado a alterar a configuração do sistema operacional, infelizmente não é uma operação simples para a maioria de nós. Mas com certeza programadores, arquitetos de computadores e outros profissionais conseguem instalar o programa facilmente no seu Computador. Depois de testado o programa do Google, realmente podemos perceber como o tempo de abertura das páginas diminui, afirmando os benefícios decorrentes do uso do programa.

Vídeo de Como usar o DNS do Google

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook