Atualizado em: 13 agosto 2012

Como habilitar o botão "Assine" do Facebook

Este micro tutorial ensina como habilitar o botão "assine" do Facebook. Agora você pode acompanhar as atualizações de pessoas que não são suas amigas.
Há poucos dias o Facebook criou uma opção de assinatura muito semelhante a função “seguir” do Twitter. O legal desta funcionalidade é que você pode acompanhar as atualizações do perfil de uma determinada pessoa, sem que ela precise te adicionar como amigo.

Embora o Facebook já conte com uma funcionalidade onde o usuário pode criar uma página para si mesmo ou para seu negócio, site, banda, etc., sem a limitação dos 5 mil amigos que cada perfil possui, a nova opção adicionada pelo Facebook é uma mão na roda para saber o que se passa no perfil daquela pessoa que você não conhece e que não tem página.

Claro, cada usuário da rede social de Mark Zuckergerb precisa configurar seu perfil de modo que o botão “Assine” se torne disponível para outros usuários do Facebook. É exatamente isto que este artigo pretende ensinar: como ativar as assinaturas no perfil do Facebook. Então vamos lá? Observe as imagens.

  1. Clique no seta ao lado “Perfil”, e navegue até “Configurações da Conta” (1).
  2. Na próxima página, clique no link “Assinantes” (2).
  3. Clique no botão “Editar configurações” que apareceu após executar o passo 2.
  4. Use a caixa de menu “Editar configurações de assinantes” para ativar a opção de assinaturas para o seu perfil e fazer as modificações de privacidade de acordo com sua conveniência.

A primeira opção chamada “Assinantes” habilita ou desabilita o botão “Assinar” no seu perfil. A segunda opção, “Comentários”, te dá a capacidade de permitir que qualquer um, inclusive pessoas que não estão na sua rede ou na rede de seus amigos (amigos de amigos) possam assinar seu perfil. A última opção, “Notificações”, te dá a opção de escolher em que circunstâncias você será notificado de novas assinaturas ao seu perfil.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook