Atualizado em: 19 agosto 2013

Como funciona o Waze

Caso você não saiba o Waze é um aplicativo que mistura rede social e GPS, onde o seu maior diferencial é que as informações são fornecidas por quem o usa.
Você Sabia?
Que o GPS foi criado para fins militares pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos
Waze 2

O Waze é um aplicativo grátis de GPS e rede social

O Waze é um aplicativo que é ao mesmo tempo um GPS e uma rede social, sendo que o usuário pode instalar o Waze no sistema Android, no iPhone e no BlackBerry.

Como Funciona

Com o Waze o usuário pode receber orientação através de voz (como num GPS normal) sobre quais os trajetos disponíveis para se chegar a certo destino, informado inicialmente pelo usuário.

publicidade:

Também é possível procurar por destinos através de nome de ruas, estrada, pontos turísticos e pelo Google, incluir dados para melhorar as informações do aplicativo para outros usuários, criar ou aderir a grupos com interesses em comum, interagir com redes sociais e utilizar jogos para diversão.

Sendo que o usuário deve baixar e instalar o aplicativo, para então criar uma conta no Waze ou usar o seu Facebook para se conectar ao serviço.

Após acessar o serviço do Waze, o usuário deve pressionar a tecla “Menu” na página inicial para começar a navegar pelo aplicativo.

Já para fazer uma busca através do aplicativo, o usuário pode usar a barra de buscas, clicando em “Navigate”, onde deve digitar o que quer encontrar e o Waze mostra uma lista de resultados.

Também é possível fazer uma busca utilizando as categorias disponíveis no Waze, clicando em “Categories” onde deve escolher a opção que está procurando, como por exemplo, postos de gasolina; estacionamentos; bancos/caixas eletrônicos; farmácias; lojas de conveniência; restaurantes; lanchonetes; baladas; shoppings; salões de beleza, entre outros.

Então o usuário deve clicar em “Maps” e um mapa é exibido com os resultados mais próximos.

Sendo que o usuário pode navegar pelo Waze utilizando as opções de Localização, Informação e Especiais.

Na opção Localização (Location) o usuário pode ver a sua posição exata no mapa, adicionar um ponto na sua rota, marcar um local como ponto de partida, mostrar o destino e compartilhar via SMS ou e-mail.

Nas opções Informação (Info) e Especiais (Specials) o usuário pode encontrar os dados do local procurado e se existem ofertas ou promoções disponíveis.

Já se o usuário quiser criar uma rota no Waze o usuário deve ir até a tela principal de localização e clicar em “Add” para incluir um destino e então clicar em “Go” na tela seguinte. Então será mostrado as opções de rota mais indicadas para a busca. E se o usuário quiser vê-las, deve clicar em “Map” e o Waze mostra um desenho da rota e faz um comparativo de rotas possíveis.

O usuário então seleciona o trajeto que quiser e o Waze exclui os demais. Sendo que então a navegação começa automaticamente com o GPS de voz.

Para fazer o download do aplicativo acesse www.waze.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook