Atualizado em: 10 janeiro 2011

Como criar uma página para empresa no Facebook

Em um mundo global e movido pela força da internet, é indispensável estar presente nesse universo. Seja você pessoa física ou empresa, estar conectado a amigos, clientes e parceiros é fundamental nesse novo mundo.

publicidade:

No mundo web, investir nas mais variadas redes sociais é de muito bom gosto. Do Twitter ao já “ultrapassado” Orkut. A idéia é criar mais e mais canais de comunicação. É importante deixar claro que não se trata apenas de ter um cadastro nessas redes sociais, é importantíssimo saber como gerir tantas vias comunicacionais.

Uma das redes sociais do momento é o Facebook. Se você faz parte de uma empresa, a maneira de criar um perfil é um pouco diferenciada. Mas mesmo assim continua sendo super simples.

Para fazer isso, apenas o representante oficial de uma organização, empresa, celebridade ou banda pode criar uma Página do Facebook. O criador da Página pode então adicionar outros representantes para o ajudar na sua gestão. Cada administrador de Página poderá actualizar e editar a sua Página a partir da sua própria conta.

Além disso, os nomes de Página não podem utilizar apenas o termo genérico da categoria de produtos e serviços prestados (p. ex., “cerveja” ou “piza”). Os nomes de Página que se referem apenas a categorias genéricas (p.ex., “Fotografia” em vez de “Fotógrafo profissional de Casamentos”) poderão ter os seus direitos administrativos automaticamente revogados. Tem também em atenção que após uma Página ter sido criada, não será possível editar o nome da Página.

Caso deseje criar uma basta clicar aqui e seguir o passo-a-passou. Não tem mistério algum!

Bons negócios!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook