Atualizado em: 21 julho 2011

Como ativar a nova interface do Gmail

A Google continua implementando um novo padrão visual que pretende unificar todo seu ecossistema. Agora foi a vez do Gmail, mas por enquanto, a mudança é opcional.

Como ativar a nova interface do GmailA Google parece ter estado trabalhando muito mais na semana passada, após a apresentação da versão beta da Google+,  sua nova rede social que almeja tomar o lugar do Facebook. Por falar nisso, nós falamos aqui no Sempre Tops como pedir um convite para o Google+.

A empresa de Redmond tem traduzido em realidade suas ideias brilhantes ao redesenhar a interface de vários serviços conhecidos, tais como a Pesquisa, Mapas e Calendário. A ideia é que a estética dos seus produtos seja uniforme, trazendo para o usuário uma sensação reforçada de que todos os serviços da Google são integrados e pertencem ao mesmo ecossistema.

publicidade:

Desta forma, a Google também tem trabalhado no Gmail, e anunciou em seu blog, mudanças importantes para o seu correio eletrônico, mas ao contrário dos outros serviços, desta vez a mudança será voluntária para os usuários, que podem decidir se querem permanecer com a interface clássica ou acompanhar o ritmo frenético que a empresa norte-americana impôs esta semana.

Ativar a nova interface é muito fácil. Basta clicar na engrenagem situada no canto superior direito do Gmail, escolher “Configurações do Google Mail”, depois selecionar a aba “Temas”, e escolher qualquer um dos dois temas: “Visualização” ou “Visualização Densa”.

Não há muita diferença entre esses dois novos temas, exceto que a “visualização densa” mostra ícones mais unidos, mais mensagens agrupadas, enfim, como o próprio nome se encarrega de descrever, este tema torna o conjunto de coisas desta interface mais denso.

A razão por que há duas opções, é porque a Google não pôde projetar um único tema para configurar automaticamente toda a densidade do elementos, logo, deu aos seus usuários a opção de ajustá-lo manualmente-de acordo com a resolução de suas telas.

Fonte: Gmail Blog

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook