Atualizado em: 29 agosto 2011

Como aplicar efeito vintage em fotos

O efeito vintage, que faz as fotos parecerem antigas está na moda. Saiba como transformar suas fotos com este e vários outros efeitos bacanas.
publicidade:

Roberto Silva by InstantRetro

Dar um efeito retro e vintage nas fotos está muito na moda, e se você quiser aderir a esta tendência, vou lhe dar uma dica sobre como aplicar um efeito antigo em fotos. InstantRetro é um site que permite editar fotos e fazê-las parecer antigas, usando um simples  editor de imagens .

publicidade:

Aplicativos como o Instagram colocaram muito em moda o estilo vintage nas fotos, e seguindo esta tendência, o InstantRetro usa vários filtros que dão uma sensação antiga para as imagens que você toma.

Se você quiser aplicar um estilo antigo às suas fotos, recomento o site InstantRetro, onde você pode editar suas fotos com um toque retro, mas não é só isso. Existem muitos outros efeitos disponíveis, como você pode ver na foto que coloquei de exemplo neste artigo, uma junção do efeito vintage com parede de tijolos.

publicidade:

No site InstantRetro, você poderá aplicar um estilo retro nas imagens desejadas. Há vários efeitos que podem ser usados para torná-las exatamente como quiser. Tudo que você precisa fazer é enviar a foto que deseja alterar e aplicar os efeitos, seja da sua câmera digital ou celular.

Uma vez que todos os efeitos aplicados na imagem a tornaram como desejado, você pode salvá-la no seu computador e também publicá-la no Facebook e Twitter para todos possam ver o resultado final.

Este tipo de imagem está muito na moda, e certamente seus contatos do Facebook que possuam um iPhone estão fazendo upload de fotos deste estilo com o aplicativo do Instagram. Muitos outros sites especializados em imagens, como o Tumblr, além de uma lista interminável de lugares para armazenar imagens, também já tem o efeito vintage disponível para modificar as fotos.

Visite o site InstantRetro e comece a editar suas  fotos estilo retro.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook