Atualizado em: 3 outubro 2011

Como agendar mensagens no Facebook

Saiba com agendar atualizações futuras para o seu perfil do Facebook. Que tal dar um "bom dia" para os seus amigos às 7 da manhã enquanto ainda está dormindo?
Como agendar mensagens no Facebook

Como agendar mensagens no Facebook

Se por algum motivo você precisa agendar posts no seu perfil do Facebook, hoje vou lhe apresentar a ferramenta ideal para tal finalidade. A aplicações são as mais diversas, como por exemplo:

  1. Não esquecer o aniversário do namorado.
  2. Fingir que está na Internet quando na verdade está dormindo.
  3. Acostumar seus seguidores a receberem um “bom dia” no mesmo horário.
  4. Enviar lembretes de eventos futuros.
  5. Convocar seus seguidores para acompanharem um evento ao vivo, no momento exato que começar.

Há aplicações mais sérias, é claro. Só depende da sua imaginação e necessidade. Suponha que você resolveu fazer um passeio na mata, ou acampar. Você pode programar o aplicativo para começar a enviar mensagens após tantos dias, alertando seus amigos que você não voltou. Eles, com a informação de onde você está, poderão alertar equipes de socorro.

publicidade:

Talvez você primeiro queira aprender como criar uma conta no Facebook, como entrar no Facebook bloqueado ou se informar sobre as novidades, lendo nosso artigo recente: Saiba tudo sobre o novo Facebook.

Conheça o Later Bro

Later Bro

Later Bro

O Later Bro é um aplicativo online muito simples de usar. Basta entrar no endereço: http://laterbro.com, e escolher se logar com sua conta do Facebook. Após, o aplicativo pergunta o seu fuso horário e pronto. A partir daí é só agendar seus updates.

Por exemplo, eu agendei um update de status para acontecer todos os dias às 8 da manhã (8:00 AM), onde o Later Bro irá publicar a frase “Olá, bom dia a todos!!!!!”.

O Later Bro também pode ser usado para fazer a mesma coisa no seu perfil do Twitter. Por isso, suas atualizações, mesmo no Facebook, se limitam a 140 caracteres.  Com o Later Bro, é possível enviar atualizações ao mesmo tempo, ou separadamente para as suas redes sociais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook