Atualizado em: 20 maio 2011

Códigos Erros no MSN - Dicas de Configuração

A maioria das pessoas usam e adoram o MSN mas ficam confusas quando esta tão importante forma de comunicação começa a dar erros, por esta razão daremos dicas para vocês sobre o assunto.

Códigos de Erro no MSN Vocês com certeza usam o MSN e já deve ter se deparado com alguma mensagem de erro e ficaram sem saber o que fazer, por esta razão vamos deixar para vocês os erros mais comuns para que  saibam o que significa e  como arrumar.

O MSN Messenger é um dos programas que mais usamos diariamente e usamos para bater papo, trabalhar, namorar e ele tem se tornado imprescindível em nossas vidas.

publicidade:

Bem naquela hora que precisamos realmente entrar no MSN é que ele começa a dar erro e ficamos sem saber o que fazer.

Separamos os principais erros para que vocês possam consultar sempre que for necessário.

Códigos de Erros no MSN

  • Erro 80072ee6

Há erro em um arquivo do sistema (Msxml3.dll). Para corrigi-lo, vá ao Executar…, digite %windir%\system32\regsvr32 %windir%\system32\msxml3.dll, e dê Ok nas janelas que surgirem. Aguarde alguns minutos, e tente novamente.

  • Erro 81000362 ou 80048869

Seu Windows provavelmente está trabalhando em modo off-line. Para corrigir isso, a primeira coisa a se fazer é fechar o Messenger, clicando com o botão direito no ícone da bandeja (ao lado do relógio), e logo em seguida, em Sair. Agora, abra a Internet Explorer, entre no menu Arquivo e desmarque a opção trabalhar off-line.

  • Erro 81000301

Esta mensagem é exibida quando o problema é no Proxy ou no cachê DNS. Para limpar o cachê, vá ao Executar…., “digite ipconfig /flushdns” e clique em OK.

  • Erro 80EE0088 ou 80EF01F8

Esta mensagem significa que os servidores da Microsoft estão com algum problema e que o serviço está temporariamente indisponível. Nesse caso só nos resta esperar até que o problema seja resolvido

  • Erro 80048820

Este é muito comum, e geralmente é resolvido arrumando à hora do Windows.

  • Erro 81000303

Este erro ocorre quando o usuário tenta se conectar com uma conta inválida. Verifique se sua conta não foi cancelada.

  • Erro 81000395

O seu login ou sua senha estão incorretos.

  • Erro 80072efd

Problemas com a configuração do firewall ou proxy. Se seu PC não estiver numa rede, verifique as configurações do firewall e, caso exista, do Proxy; se ele estiver numa rede, entre em contato com o administrador da mesma.

  • Erro 80072f0d

Desta vez é o cachê SSL, feche o Messenger e dirija-se ao Painel de Controle. Entre em Conexões de Rede e de Internet, lá dentro, clique em Limpar Estado SSL e finalmente clique em OK

  • Erro 0x8AC70013.

Normalmente está relacionado com conflito do McAfee Site Advisor, o qual bloqueia a porta de entrada para o MSN.

Códigos de Erro no MSN No antivírus, existe uma ferramenta que se chama McAfee site Advisor, essa ferramenta barra a conexão da última versão do MSN. Para resolver você terá que ligar o seu computador em modo de segurança clicando em F8 em seguida procurar o McAfee e você terá que procurar a subpasta SiteAdvisor e encontrar o arquivo “sasets.ini”, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e escolha a opção “Abrir com”, escolha o programa “Bloco de notas”.

Com o arquivo “sasets. ini” aberto procure pelo texto [msnmsgr.exe], abaixo do texto vai estar escrito, Enabled=1, altere o numero “1” (um) para “0” (Zero), depois clique em Arquivo, Salvar. Pode reiniciar e tentar entrar.

Existe um programa gratuito que resolve o erro e você pode instalar no seu computador porque para usá-lo basta iniciar o programa, e entrar com o código de erro.

O programa chama-se MSN Repair 2.0 e é super simples.

Se mesmo com todas estas dicas não resolver, desinstale o seu MSN e instale novamente.

Boa sorte!

Fonte

Tutorial 14

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook