Atualizado em: 13 maio 2011

Cinco aplicativos para melhorar o Flickr

Apresento algumas sugestões de aplicativos para tornar sua experiência com o Flickr ainda mais interativa e dinâmica. São cinco sites com algumas funções bem bacanas.

flickrDurante as férias, a maioria de nós, além de relaxar e recarregar as energias para o ano, temos a oportunidade de capturarmos uma  grande quantidade de fotos,  para então, mostrar aos nossos amigos na Internet através de sites como o Flickr, o popular serviço de armazenamento e compartilhamento de imagens da rede.

Se você não sabe o que é Flickr, resumidamente posso dizer que este site é líder indiscutível em serviços e funcionalidades para as nossas imagens e pequenos vídeos.

publicidade:

Indo direto ao assunto, vou sugerir cinco aplicativos para o Flickr com os quais você pode tirar o máximo proveito deste aclamado serviço.

Aonde você passou as férias?
Geoslideshow
Este site permite que você associe as suas fotos do Flickr com o Google Maps para mostrar os diferentes locais onde tirou as fotos, e então compartilhar essas memórias com os seus amigos, enviando links.

Últimas fotos no Twitter
SnapTweet
Aqueles que te seguem no Twitter podem ver as últimas imagens que você enviou ao Flickr graças a este site para sincronizar manualmente ou automaticamente a publicação das suas fotos junto com uma breve mensagem.

Suas fotos como um gibi
Bubblr
Neste site você deve digitar seu nome de usuário do Flickr para escolher as melhores fotos, podendo incluir balões de fala como nos quadrinhos, e até mesmo montar uma espécie de gibi para compartilhar com seus amigos via e-mail.

Edição avançada
LiquidAlbums
Agora você pode construir seu álbum multimídia com fotos do Flickr, agregando adição de texto, áudio, vídeo e hiperlinks. Usa o Microsoft Silverlight (um plugin para navegador baseado no Windows).

Também no Facebook
Fotosync
Se você quiser economizar tempo e fazer upload das fotos que você postou no Flickr posteriormente no Facebook, aproveite este aplicativo para sincronizar suas contas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook