Atualizado em: 24 setembro 2012

Chute os Cavaletes de Candidatos: Conheça a Campanha no Facebook

Veja uma das novidades nas redes, as Campanhas no Facebook que pedem que o usuario chutem cavaletes de candidatos nas cidades. Confira mais cobre o movimento.
Você Sabia?
O Cavalete hoje tem alguns significados, pode ser um tripé com madeira ou metal usado por pedreiros, ou como na era mediecal era um instrumento de tortura onde a pessoa tinha suas mãos colocadas a dois buracos e seus pés presos em ferro.

Com mais de 5 mil compartilhamentos a campanha que incentiva o Chute aos Cavaletes de Candidatos, é sensação nas redes sociais. (Reprodução)

Sabemos que os anos eleitorais são um tanto quanto complicados. Vemos com muita frequência vários panfletos, várias manifestações e que agora também invadiram as redes sociais. O Facebook que é atualmente, a rede mais acessada nos últimos tempos lançou uma campanha que trouxe um pouco mais de conflito a essas manifestações. Nessa campanha o incentivo é para que você chutasse o cavalete dos candidatos, sabe aquelas placas que vemos com as fotos dos candidatos nas ruas por todos os lados? Essas placas são os cavaletes.

Certo ou Errado?

Segundo a explicação de quem criou a campanha é que além de fazer com que as ruas fiquem ainda mais poluídas visualmente falando, o mesmo acaba por desrespeitar a lei 12.034 que não dá permissão para colocar esses cavaletes em vias públicas, jardins, viadutos, canteiros, pontes, praças, apenas poderá ser colocado em lugar que for previamente autorizado.

publicidade:

Segundo a resolução nº23.370 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) essas placas podem ser postas em vias públicas desde que as mesmas sejam móveis, e que não dificultem a passagem das pessoas quando as mesmas transitem e nem de carros, atrapalhando assim o trânsito local. Para quem pensa que está ligada a alguma página em especial muito se engana. Pelo que entendemos é que a campanha partiu de uma pessoa sozinha e que outras foram compartilhando por concordarem com o seu pensamento.

Seja como for, tomou conta da rede social e ainda hoje vemos a presença de fotos compartilhando esse pensamento. Ao ver uma foto dessa, você poderá compartilhar ou então apenas curtir a mesma. Seja como for, vale a pena você repensar o seu voto porque um político que desrespeita a lei, com certeza não é um bom governante. No dia das eleições saiba em quem votar, faça uma pesquisa do seu candidato e faça o seu direito valer a pena nas urnas.

Contra poluição Visual, e que fere a lei da “Cidade Limpa”, e dificulta até mesmo a vida do proprio cidadão nas ruas. (Reprodução)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook