Atualizado em: 10 fevereiro 2012

Chrome 17 será mais rápido e seguro

O navegador pretende se adiantar ao usuário, semelhante ao que o buscador do Google faz com a pesquisa instantânea quando tenta prever a página que a pessoa deseja ver

Para a última atualização do seu navegador, Chrome 17 , a Google tem procurado melhorar o que considera dois dos seus princípios básicos: velocidade e segurança. Assim, algumas páginas começam a carregar em segundo plano antes que o usuário termine de digitar a URL na barra de endereços.

Desta forma, o navegador pretende se adiantar ao usuário, semelhante ao que o buscador do Google faz com a pesquisa instantânea quando tenta prever a página que a pessoa deseja ver.

publicidade:

Esta funcionalidade, assim como as novidades relacionadas com a segurança já estão disponíveis nas versões beta desde janeiro, e, em alguns casos, permite que a página seja carregada praticamente de forma automática. Eu estou testando há algumas semanas e o recurso é realmente útil, mas saiba-se que aumenta o volume de dados trafegados, o que pode estourar a franquia de alguns planos de conexão com a Internet.

Google Chrome 17

Segurança aprimorada e serviço premium gratuito

E agora, o Chrome, cuja versão para Android acaba de chegar ao mercado, verifica os arquivos executáveis ​​baixados, e se o usuário não os tiver colocado em um tipo de lista branca, então o navegador faz uma busca por mais informações sobre.

Isto permite-lhe saber, por exemplo, se o site do qual você baixou possui malware, conforme revela a empresa em seu blog. Se o arquivo for considerado malicioso, Chrome irá avisar o usuário antes de iniciar o download. Tal característica é uma ótima camada de proteção adicional que outras empresas fornecem como um serviço premium.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook