Atualizado em: 19 janeiro 2011

Chineses lançam rival do Google Earth

mapworld

Os chineses lançaram um aplicativo de mapas digitais que concorre diretamente com o Google Earth.

publicidade:

O rival chinês do Google Earth se chama Map World e foi lançado apenas três meses após a versão beta ter sido disponibilizada pelo serviço de mapas digitais de Pequim.

O serviço de mapas digitais criado pelo Governo chinês, rival do Google Earth, foi lançado oficialmente

Min Yieren, subdiretor do Gabinete Estatal de Topografia e Cartografia,órgão governamental chinês responsável pelo projeto, disse que “a criação de um serviço próprio de pesquisa chinês em mapas, representa uma boa oportunidade para as empresas chinesas desenvolverem serviços de valor acrescentado e liderar o desenvolvimento de indústrias importantes”.

A impressa local revelou que, durante o lançamento do site, as autoridades chinesas, lembraram que a licença de funcionamento da Google para o seu serviço de mapas digitais na China, obrigatoriamente tem que ser renovada até março deste ano.

As imagens de satélite disponíveis no site são bem recentes, do ano de 2010, e possuem alta resolução no território chinês, excetuando-se áreas situadas em grandes altitudes. É possível procurar imagens em todo mundo em duas ou três dimensões.

O governo incentivou empresas chinesas a criar novos aplicativos baseados no Map Word, contudo há uma taxa a ser paga caso estes serviços tenham fins comerciais.

Fontes da notícia: Map World, Space Mart,

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook