Atualizado em: 8 fevereiro 2014

Carta Olímpica na página do Google

O Google fez uma linda homenagem aos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi em sua página inicial e trouxemos todas as informações a respeito desta homenagem e o que significa.
Você Sabia?
A Carta Olímpica possui cinco capítulos e sessenta e um artigos em 109 páginas e ela foi atualizada pela última vez em 2010
O símbolo olímpico representa a união de todos os povos ( Foto: Divulgação)

O símbolo olímpico representa a união de todos os povos ( Foto: Divulgação)

Se você costuma acessar o Google diariamente deve ter visto a homenagem que eles fizeram aos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi que começou oficialmente nesta sexta-feira dia 07 de fevereiro. Foi uma homenagem muito bonita já que o Google criou um “doodle” que é a grafia que fica na página inicial do buscador e apontava as buscas para o termo “Carta Olímpica”. As cores desta homenagem eram as do arco-íris e isso foi uma crítica a lei russa em especial uma resposta ao vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Kozak, que advertiu os espectadores e atletas contra a promoção dos direitos dos homossexuais. Embora a empresa Google tenha se recusado a comentar, foi uma homenagem linda e muito justa.

Na imagem da tela inicial do Google a ilustração mostrava seis esportes de inverno, patinação artística no gelo e snowboard, esqui, hóquei, bobsled e curling.

publicidade:

O que é a Carta Olímpica

A Carta Olímpica é um conjunto de princípios com vários artigos para a organização das Olimpíadas e o movimento olímpico e foi criada em 1894 por Pierre de Coubertain e ela tem como principais objetivos, servir como diretriz de regras para o Comitê Olímpico Internacional, estabelecer valores e princípios do espírito olímpico e definir as obrigações e direitos dos três principais órgãos dos Jogos Olímpicos.

Página Inicial do Google e Mensagem

Homenagem do Google aos aos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi ( Foto: Google)

Homenagem do Google aos aos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi ( Foto: Google)

A Carta Olímpica possui vários tópicos, mas os principais são o incentivo ao desporto, promover um bom legado às cidades dos jogos e a luta contra o doping esportivo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook