Atualizado em: 6 junho 2011

Carioquinha 2011 Quando Começa

Conheça mais sobre esse projeto que promete agitar a cidade maravilhosa.

Como sabemos, um dos negócios mais rentáveis do Brasil é o turismo. E falar de turismo é falar da cidade maravilhosa, o nosso Rio de Janeiro. A cidade é referência de beleza em todo o mundo e milhões de pessoas visitam a cidade todos os anos. É válido ressaltar que com os eventos esportivos dos próximos anos, a cidade ganhará ainda mais destaque.

Mas uma cidade maravilhosa não é apenas para turistas, mas também para os residentes do local. É fundamental que existam incentivos que possibilitem a população em geral aproveitar tudo de bom que  a cidade tem para proporcionar para os seus moradores e turistas em geral.

publicidade:

Um bom exemplo disso é o Carioquinha.

O Carioquinha é uma ação que reúne pontos, serviços turísticos, atrações culturais, hotéis e restaurantes, com super descontos. Tal ação é destinada a cariocas que nasceram ou moram no Rio de Janeiro ou Grande Rio. Essa é a 13° da ação e vai acontecer até o dia 30 de junho.

Para saber a lista de participações, basta clicar aqui.

Para ter os descontos é necessário comprovar que é carioca, logo leve sempre consigo sua identidade para apresentação nas bilheterias. Se for morador, é preciso apresentar um comprovante de residência. O objetivo do Carioquinha é fazer com que o cidadão desfrute cada vez mais da sua cidade, aproveotando tudo o que ela tem de bom e com isso se tornar um Relações Públicas da cidade maravilhosa.

 

Os grandes pontos turísticos da cidade oferecem 50% valor de desconto no ingresso, além de oferecer uma gama de mais de 68 outros pontos e serviços, além de 16 hotéis e 15 restaurantes que permitirão ao carioca conhecer melhor sua cidade sob todos os ângulos: fazendo trilhas, mergulho, voos de asa delta, parapente, helicópteros, realizando passeios de escuna ou lanchas, escalando morros e até saltando de paraquedas. Além de experimentar seus sabores.

É importante lembrar que os descontos variam conforme a atração, indo de 5% até a gratuidade completa. Durante a vigência do projeto, passeios que enchem os olhos dos turistas ficam mais acessíveis para os padrões do bolso carioca.

Bem legal, não?

Para maiores informações basta clicar aqui. E não deixe de aproveitar tudo o que o Rio tem pra oferecer.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook