Atualizado em: 7 maio 2010

Camspace Tutorial

Camspace Tutorial

publicidade:

O virtual nos salta aos olhos e a interação homem-máquina começa a escrever uma nova história com as novidades da tecnologia da navegação por gestos. O projeto é para funcionar com qualquer jogo e qualquer webcam.

Um grupo de pessoas desenvolveu algo bastante interativo onde você pode jogar games no computador e controlá-los através dos seus movimentos captados por sua webcam. Este projeto é chamado Camspace. Você baixa um programa onde você faz a configuração dos movimentos e pode controlar os jogos, assim como no wii da Nintendo. Você pode usar um objeto e configurar como uma raquete, uma espada e até um volante.

O projeto ainda está em desenvolvimento, mas já existe uma versão beta em teste disponível para download.

Eles ainda trabalham para aperfeiçoar o programa, mas a idéia é muito boa.

No site deles existem vários vídeos demonstrativos e são muito interessantes. Você acessa o www.camspace.com e confere todas as novidades. E o melhor de tudo que é gratuito. Quando instalado em seu Windows, ele configura automaticamente dois joysticks virtuais para que você possa jogar seus games. Para jogar, basta abrir o programa e configurar objeto e posicionamento que você usará em seu jogo. No site existem até alguns volantes para download. Com isso ele reconhece um padrão de cores e passa a segui-los para captar os movimentos e os transportá-los pro joystick virtual.

Tudo que você vai precisar é de uma webcam que vai trabalhar junto com o programa Camspace mandando informações para o game. Já imaginou usar qualquer objeto como um joystick? Que tal fazer o seu próprio volante e até mesmo usar os seus dedos como uma espécie de controle? Camspace é um programa que detecta os objetos na tela e os transforma em verdadeiros joysticks, podendo jogar jogos como Mario Forever e Trackmania. Ficou meio confuso, não entendeu direito? Veja o vídeo e acompanhe passo a passo. Tenho certeza que você vai se divertir muito!

http://www.youtube.com/watch?v=rWq9821ZTHM

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook