Atualizado em: 21 maio 2013

Buscador do Facebook: Rede social já investe no mercado

Conheça mais sobre essa novidade, que promete esquentar a guerra na Internet sobre o novo buscador que o Facebook pretende elaborar e vencer a Google.
Você Sabia?
As 2 empresas tem inícios semelhantes. Ambas criadas por jovens talentosos que quiseram inovar a vida das pessoas, criando um ferramenta a partir de seus cotidianos na Faculdade.

Google vs Facebook – a Guerra na Internet.

Que a Guerra entre as gigantes da Internet não para, todos nós já sabemos. Até hoje o Facebook e o Google parecem estar vivendo em constantes conflitos desde que o caminho das duas empresas se cruzou, a alguns anos atrás.

As 2 precisam constantemente se renovarem para que apresentem novidades e consigam manter seus fiéis usuários ligados as mesmas, o Google aprimora seus métodos de Busca, o Facebook lança aplicativos poderosos e divertidos para a Rede Social.

publicidade:

Porem o Facebook acaba de dar uma noticia que pode fazer com que essa guerra realmente pegue Fogo. De acordo com a reportagem mostrada pelo Bloomberg Businessweek, o Facebook teria montado uma equipe com cerca de 25 engenheiros, para a construção de um mecanismo de Busca semelhante ao Google, o Buscador do Facebook. O site, quer um mecanismo que consiga encontrar pessoas paginas ou até mesmo Feeds bem mais rapido e eficaz.

Mark Zuckerberg – Criador e CEO do Facebook.

O mercado de busca que é dominado pelo gigante Google ficaria abalado com essa novidade, já que a maioria das pessoas, faz pesquisas no Google e interage com pessoas pelo Facebook, mas se eles pudessem fazer os 2 pelo Facebook? Claro que seria um golpe duríssimo para a empresa de buscas, à que a mesma tentou montar sua própria rede social, o Google+ para tentar passar a frente do Facebook, oque não aconteceu, já que o Google+ não teve uma aceitação tão grande.

Erc Schimidt – Atual CEO do Google.

 

Outro detalhe que pode prejudicar e muito o Google, é que o responsável por trás da criação do buscador do Facebook é nada mais nada menos que Lars Rasmussen, ex-engenheiro do Google, o mesmo tem conhecimento de todo sistema e métodos para criar o Buscador de forma eficaz e rápida.

No momento o buscador interno do Facebook age de forma bem simples, com alguns aplicativos integrados ao Bing da Microsoft ele encontra pessoas e paginas baseados numa sequencia de algoritmos que são gerados assim que você digita oque quer encontrar dentro do Site.

E vocês, oque acham? O Facebook tem força suficiente para destronar o Google?
Escreva nos Comentários sua opinião.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook