Atualizado em: 4 outubro 2011

Brasil é o país mais viciado em redes sociais

Brasil é o mais país que mais usa redes sociais e o Orkut é o responsável pelo primeiro lugar. Facebook está em oitavo lugar, mesmo com quase o mesmo número de usuários da rede social da Google.
Brasil é o país mais viciado em redes sociais

Brasil é o país mais viciado em redes sociais

De acordo com um estudo realizado pela empresa de consultoria Experian Hitwise, o Brasil é o país que gasta mais tempo em sites de redes sociais durante a navegação na Web. Nós gastamos 18,9 por cento do nosso tempo online em plataformas como o Facebook e Twitter, mas a maioria ainda prefere Orkut, pelo menos por enquanto.

De propriedade de Google, a rede social Orkut está praticamente empatada com o Facebook em número de usuários no país. O Orkut conta com cerca de 30 milhões de usuários, enquanto o Facebook está na sua cola, com 29 milhões. Um empate técnico, como gostam de comentar os jornalistas em época de eleição.

publicidade:

Em segundo lugar, está Singapura, com 16,4% do total do tempo empregado em navegação na web, enquanto os Estados Unidos ocupam a terceira posição, com 15,4 por cento.

França, Índia e Nova Zelândia são os outros três países que investem a maior parte do tempo on-line para o uso de redes sociais.

O estudo também revela que o Facebook é a rede social mais consultada pelos internautas. Em Cingapura, a sessão média na plataforma de Mark Zuckerberg é de 39 minutos. Nova Zelândia e Austrália estão em segundo e terceiro lugar, com uma sessão média de 30 e 26 minutos, respectivamente. Reino Unido segue com 25 minutos e logo depois vem os Estados Unidos com 20 minutos.

Por sua vez, o Brasil dedica uma média de 18 minutos e 19 segundos por sessão no Facebook e apesar disto o colocar em oitavo lugar, atrás da França e Índia, o que realmente pesa é o tempo dedicado ao Orkut que levou nosso pais a figurar em primeiro lugar no ranking dos que mais usam redes sociais.

A empresa de consultoria não revela de onde os usuários acessam as redes sociais, porém é consenso do empresariado nacional que o tempo dedicado à atividades espúrias no ambiente de trabalho causa prejuízo anual de bilhões de reais.

Fonte: Experian Hitwise

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook