Atualizado em: 25 julho 2011

Brasil é o 6º país em Redes Sociais

O Google há pouco tempo lançou o Google Mais para o mundo, e já está sendo bem aceito em todo o mundo, o Brasil é o sexto país que mais acessa a rede social.

A internet é mesmo um mundo em que o Brasil está sempre presente. Somos, de verdade,
apaixonados pelas redes sociais, que são criadas por aí mundo a fora. Orkut, Facebook, Twitter e agora o Google Mais. Os três primeiros não são mais novidade nenhuma, portanto ninguém se surpreende quando dizem que esses três são os mais acessados do Brasil. Mas quando se fala do recente Google Mais, ainda é de se surpreender, pois fora lançado no mês passado, 28 de junho, e já nos tornamos o sexto país que mais usa a nova rede social.

Para se chegar nessa informação, foi feita uma pesquisa, no qual, foi divulgada pela ComScore.
Acreditem ou não, mas mais de 621 mil pessoas acessaram o site, que já tem um total de mais de 20 milhões de acessos em todo o mundo. Uma informação curiosa, mas que já é esperada, é que oestudo mostra que 60% do público que acessou o Google+ tem entre 18 e 25 anos e que 63% são homens, portanto a maioria jovens e rapazes.

publicidade:

É de se chocar, mas são nessas horas, que se confirma o poder que hoje o Google tem, em relação as redes sócias, já que vinha sendo questionada, devido ao fracasso do Orkut no mundo.

Algo importante a dizer é que apesar desses números divulgados, é que a questão é clara quando dizem que 621 mil pessoas acessaram, o que não significa que estes sejam todos usuários.

O Brasil, portanto, está em sexto na colocação da ComScore, veja quais são os outros países que estão na frente do Brasil: Estados Unidos (com mais de 5 milhões de acessos únicos), Índia (com cerca de 2,8 milhões), Reino Unido (com 866 mil), Canadá (com 858 mil) e Alemanha (com 705 mil).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook