Atualizado em: 21 setembro 2011

Botão “cutucar” do Facebook fica mais escondido

Antes em destaque do lado direito da página inicial e agora escondido em um menu de ferramentas. O botão de "cutucar" do Facebook tem intrigado muita gente.

Dentre todas as funções do Facebook, uma função específica tem intrigado algumas pessoas, a do botão “cutucar”. Muitos não sabem a real utilidade deste botão, mas a maioria tem levado a função com uma conotação mais invasiva, digamos assim.

Botão "cutucar" do Facebook (Foto: AllFacebook)

Muitas pessoas ao serem cutucadas por outras, não sabem o que realmente pensar, por não saber qual a verdadeira utilidade do botão. Devido a essa incerteza, a função de “cutucar” parece estar em baixa na rede social mais famosa do mundo. Por isso, o botão tem ficado cada vez mais escondido na página da rede.

publicidade:

Mais sobre o Facebook

“Cutucadas” escondidas

Antes, o botão tinha uma localidade destacada no menu, ao lado direito da página, mas agora ganhou um lugar estranho e não tão visível. Ao entrar na página de alguém que você queira “cutucar” você perderá um pouco mais de tempo procurando a função, que está escondida em um menu de ferramentas ao lado do menu para enviar mensagens privadas. Junto com outras opções como “Sugerir Amigos” e “Denunciar/Bloquear Spam”, o botão transmite a preocupação dos responsáveis pela rede em coloca-lo em uma posição de destaque.

Segundo grande parte dos especialistas do Facebook, a conotação do botão “cutucar” seria claro para eles, levando um sentido claro de paquera. Por isso que muitas mulheres recebiam as famosas “cutucadas”, mostrando interesse de muitos homens, mas com a popularidade do botão, a sua conotação também foi mudando aos poucos, levando a ter um sentido mais duvidoso.

Logo do Facebook (Foto: Divulgação)

A Rede Social

O Facebook se tornou a maior rede social do mundo após ser lançada no dia 4 de fevereiro de 2004 pelo seu criador Mark Zuckerberg, ex estudante da Universidade de Harvard e por outros amigos do estudante. Na sua criação, o Facebook era restrito para uso apenas dos estudantes de Harvard, mas mostrou um sucesso tão grande entre eles que foi sendo expandido para outros lugares e países.

A rede possui mais de 750 milhões de usuários, além de estar entre os sites mais acessados. Proporciona aos usuários terem mais contato uns com os outros, que postem fotos, frases e outras diversas coisas. É uma rede completamente gratuita e não pretende ser paga, liberando o acesso para todos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook