Atualizado em: 6 julho 2011

Blogger e Picasa mudarão de nome

Os populares serviços de hospedagem de fotos, Picasa, e de criação de blogs, Blogger sofrerão modificações estéticas e funcionais e trocarão de nome.

Blogger e Picasa mudarão de nomeA mudança no design da interface de suas aplicações web não será a única coisa nova que vamos ver nos serviços da Google esses dias. A empresa de Mountain View vai renomear o Picasa e o Blogger, suas ferramentas para compartilhar fotos e criar blogs.

Seus novos nomes ainda não foram revelados, mas uma fonte anônima informa que o Blogger será renomeado para Google Blogs e o Picasa passará a ser chamado de Google Photos.

publicidade:

É razoável supor que os novos nomes venham acompanhados da nova interface que já está presente no Google Calendar, Google Maps e Gmail, fazendo com todos os serviços da empresa convirjam para o Google+. Parece que outros serviços também serão rebatizados, mas supomos que o YouTube não irá sofrer qualquer alteração. Normal, considerando a sua popularidade e grande força da marca.

As mudanças de nome podem se tornar válidas de quatro a seis semanas, quando o Google+ já tiver sido aberto ao público. Há rumores que o dia 31 de julho é a data escolhida. Por enquanto a nova rede social da Google (pronuncia-se Google Plus) está sendo testada por um grupo restrito de usuários, mas você já pode solicitar um convite para o Google+.

Sabemos que o Blogger vai sofrer uma cirurgia mais profunda, mas quanto ao Picasa, tudo ainda é mistério. É uma boa oportunidade para a Google relançar seu serviço de hospedagem de imagens, agora que o Flickr está em declínio. Não sabemos exatamente o quanto teremos que esperar para ver todas essas mudanças, já que a Google vai estar muito ocupada este mês. Se for coisa boa, valerá a espera e a expectativa.

Fonte: Mashable

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook