Atualizado em: 1 março 2011

Bing ultrapassa Yahoo pela primeira vez

Bing ultrapassa Yahoo pela primeira vezDe acordo com uma análise de tráfego online, o Bing já tem 4,37% das preferências do usuário que o colocam no segundo lugar atrás do Google.

Segundo a empresa de análise de tráfego online Stat Counter publicou no Read Write Web, o buscador Bing, da Microsoft, superou o Yahoo! em fevereiro, atingindo assim pela primeira vez, o segundo lugar no mercado de navegadores.

publicidade:

O Bing, buscador da Microsoft tem agora uma quota de mercado de 4,37% contra 3,93% do Yahoo.

Apesar da boa notícia,o Bing tem ainda um longo caminho para alcançar o Google, que detém 89,94% do mercado total de buscas online.

Aodhan Cullen, CEO da StatCounter, disse que o resultado é muito significativo para o Bing e ao mesmo tempo, sublinhou que, enquanto o Google domina o mercado com uma diferença enorme, desde agosto de 2009 não baixava dos 90%. Ele acredita que é um pequeno sintoma de que a Google vai perder força no futuro, o que seria ótimo, pois atualmente a gigante da Internet impõe padrões para todos que desejam ficar bem posicionados na sua ferramenta de busca.

Outras empresas como a comScore, destacaram a perda progressiva do tráfego do Yahoo, e espera-se que os dados de outras empresas de pesquisa confirmem ainda mais o domínio do Bing sobre o Yahoo!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook