Atualizado em: 1 fevereiro 2011

Bing flagrado roubando dados do Google

Bing-Logo

O blog especializado em tecnologia, Gizmodo, publicou notícia afirmando que o Bing, buscador da Microsoft foi apanhado usando os resultados do Google para melhorar os seus próprios.

publicidade:

A Google percebeu isso e apresenta um exemplo: Quando pesquisamos o termo “torsoraphy” que o Google corrige para a grafia correta “tarsorrhaphy”, apresentando depois os resultados da busca. No Bing, mesmo não havendo qualquer correção do erro, os resultados são os mesmos que aqueles do Google (depois da correção).

Tudo começou em outubro de 2010, quando o Google disse que notou um aumento acentuado em dois principais indicadores competitivos, quando houve um aumento na porcentagem de vezes que o Google e o Bing eram listados exatamente na mesma posição para pesquisas específicas.

Para provar que o Bing andava capturando resultados de pesquisa do Google, engenheiros deste buscador resolveram criar cerca de 100 armadilhas com termos completamente improváveis de serem pesquisados. Cerca de duas semanas depois, os mesmos resultados de pesquisa fictícios que a Google criou também apareceram no Bing.

Sabemos que os dois buscadores usam tecnologias diferentes para apresentar resultados de pesquisa, mas é bem provável que pesquisas pouco expressivos não consigam obter resultados satisfatórios através do próprio motor do Bing, e nestes casos, ele se valeria da experiência o seu rival.

O site ZDNet procurou a Microsoft e buscou uma declaração oficial, mas a empresa deu uma primeira resposta inconclusiva, dizendo “usar vários sinais e fontes” para obter os seus resultados. Logo depois a empresa disse não copiar os resultados da Google .

Via Search Engine Land

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook