Atualizado em: 14 fevereiro 2011

Bing é mais eficaz que o Google

bing-blue-wallpaper

A eficácia de um motor de busca na Internet é medida quando os usuários são capazes de acessar as páginas desejadas. E na batalha entre os grandes motores de busca, parece que o Bing está levando vantagem. Seus usuários têm acesso às suas páginas em 81% das tentativas. Já o Google, o grande motor de pesquisa, consegue fazer com que seus usuários encontrem o que procuram em apenas 65% dos casos.

publicidade:

Um estudo realizado pela empresa norte-americana Experian Hitwise tem acompanhado as buscas de 10 milhões de usuários de Internet nos Estados Unidos. A análise mostrou que os usuários que buscam com o motor de busca da Microsoft, mais frequentemente tem acesso as informações que procuram a partir dos resultados de busca.

Os dados sobre a precisão desses dois motores de busca são um novo capítulo em sua competência. Nas últimas semanas, os Google acusou o Bing de copiar seus resultados de pesquisa. Veja o artigo Bing flagrado roubando dados do Google.

No entanto, segundo os dados da Experian Hitwise, parece que realmente há diferença nos resultados de cada mecanismo de pesquisa. Este relatório apresenta o Google como o navegador mais usado entre os mais de 10 milhões de usuários analisados.

O navegador líder recebe uma participação de mais de 67%. Nesse sentido, o Bing ocupa a terceira posição.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook