Atualizado em: 17 março 2011

Baixe a versão Beta do Opera 11.10

Capturar

Comentamos em outro artigo sobre a mudança do logotipo do Google Chrome, e enquanto isso, o Opera estava em processo de renovação. Com o recente lançamento do Internet Explorer 9 e, há alguns dias da Fundação Mozilla fazer o mesmo com a versão final do Firefox 4, o Opera também quer estar presente no mercado e anunciou a versão Beta do Opera 11.10, codinome “Barracuda”.

publicidade:

No comunicado oficial se comenta a melhora da Speed ​​Dial, uma funcionalidade que permite o acesso aos nossos sites favoritos com apenas um clique do mouse, e agora não tem limite para a quantidade de links salvos. Uma nova função de fluxo desta ferramenta, adiciona dinamicamente novos speed dials.

Novas características de design das opções de personalização e controle de zoom atualizado agora permite adicionar adicionar até cinco colunas. Se você não tiver instalado o plugin do Flash, o Opera faz tudo em segundo plano enquanto acessa um site com este tipo de conteúdo.

Melhorias de velocidade, suporte melhorado para folhas estilo versão 3 (CSS-3), adoção do padrão Open Web Font Format (WOFF) e Google Webpad, compressão de imagem que pretende ser uma alternativa ao JPEG. Tudo isso faz a guerra dos browsers continua a ficar mais interessante.

Via My Opera
Download do Opera

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook