Atualizado em: 16 agosto 2013

Aplicativos para horários de Remédios

Os aplicativos tocam um alarme na hora marcada para que o usuário tome o seu remédio mesmo que o celular do mesmo esteja desligado.
Você Sabia?
Que o primeiro remédio que surgiu para curar determinada doença e sua marca é bem conhecida como aspirina.
Aché lança aplicativo que auxilia o paciente com o horário de tomar medicamentos

Aché lança aplicativo que auxilia o paciente com o horário de tomar medicamentos

Já há no mercado aplicativos que foram criados para facilitar a vida de quem tem que tomar remédios e tem dificuldades de lembrar a hora exata em que cada remédio deve ser ingerido.

Assim foram criados aplicativos que através de um sinal sonoro lembram o usuário de tomar o remédio, além de mostrar outras informações na tela, como a quantidade que ainda há de remédios e quantos comprimidos já foram tomados, entre outras informações.

publicidade:

Veja abaixo opções para Download

Pillboxie aplicativo com uma interface extremamente intuitiva, com ele o usuário pode configurar quais remédios toma, podendo também colocar o formato exato dos comprimidos, o que vai ajudar na visualização

O usuário pode marcar lembretes, bastando clicar e arrastar a pílula para a caixinha com o horário certo, o aplicativo vai lembra-lo de tomar o remédio, mostrando qual deve ser tomado, pois a figura do remédio aparece, mesmo que o celular do usuário esteja desligado. Também é possível visualizar uma lista de remédios que devem ser tomados no dia, no ícone “to do list”. Além de marcar os remédios que já foram tomados, tudo de forma muito organizado.

O aplicativo Pillboxie está disponível  para iPhone, iPad e iPod e Android, mas por enquanto, somente em inglês. O aplicativo é perfeito para quem toma vitaminas, injeções ou remédios diariamente, podendo ser também muito útil para quem precise tomar remédios em horários determinados.

Para fazer o download deste aplicativo gratuitamente acesse: www.baixaki.com.br

O aplicativo AlarmPill foi desenvolvido  para o sistema iOS (iPad, iPod e iPhone). Sendo que o aplicativo  AlarmPill funciona como uma agenda de marcação de controle para se tomar  medicamentos. O Aplicativo AlarmPill, torna possível agendar o horário de medicamento de toda a família. Assim, os pais podem agendar os horários dos remédios que seus filhos estejam tomando.

O aplicativo AlarmPill  ainda grava todo um histórico onde o paciente poderá conferir os horários e dias que tomou os remédios. Há até  configurações, onde o paciente pode escolher o formato e cor do medicamento.  O que torna este  um recurso interessante para quem toma mais de um comprimido por dia, já que o paciente pode agendar mais de um alarme e garantir o correto funcionamento do  tratamentos

Para fazer o download deste aplicativo gratuitamente acesse www.ifreeware.net

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook