Atualizado em: 8 abril 2013

Aplicativos para Crianças com Autismo

Quem fundou a empresa de aplicativos para crianças com distúrbios da fala e autismo foi a brasileira Barbara Fernandes
Você Sabia?
Que em 1992 a Microsoft coloca no mercado o Microsoft Windows for Pen Computing, que permitia aos desenvolvedores a criação de aplicativos dedicados à nova forma de interagir com a máquina.
1364916543152-autismo

Hoje em dia Pais de crianças com autismo usam aplicativos em tablets para estimular a comunicação.

Atualmente já existem no mercado aplicativos que tem ajudado os terapeutas na comunicação das crianças com problemas de fonoaudiologia, e autismo, o que traz consequentemente  a melhora da qualidade de vida dessas crianças.

Tendo por base os problemas de se estabelecer a comunicação com crianças com problemas de fala e autismo a fonoaudióloga Bárbara Fernandes criou uma série de aplicativos para crianças que apresentam problemas de voz, linguagem, gagueira e autismo.

publicidade:

Criadora

A fonoaudióloga Barbara Fernandes criou o primeiro aplicativo em 2009,a partir daí foi desenvolvendo outros, criando assim uma série de aplicativos que auxiliam pai, terapeutas e fonoaudiólogos a se comunicarem com as crianças e desenvolver os seus talentos e inteligência.

Onde Comprar e Preços

Os aplicativos estão disponíveis para venda na App Store, e os preços variam de R$ 20,00 a R$ 100,00, onde estão a venda 11 aplicativos em português, 50 aplicativos em inglês e 8 aplicativos em espanhol.

Informações

Com esses aplicativos a criança tem o aprendizado estimulado através do tato, da visão e da audição. O Tablet é interessante para o desenvolvimento das crianças, desde que seja usado de forma adequada. Existem casos em que as crianças, após aprenderem a utilizar a ferramenta, conseguem manusea-las sozinhas.. Claro que também há crianças que precisam de ajuda durante terapia e durante diversão com pais.

Somente no Brasil são contabilizados mais de 30 downloads diários dos aplicativos criados pela fonoaudióloga Barbara Fernandes, na App Store da Microsoft.

Para saber mais sobre os aplicativos para crianças com autismo e distúrbios da fala acesse: http://www.ipadfono.com/

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook