Atualizado em: 11 agosto 2011

Anonymous dividido sobre o ataque ao Facebook

Após o perturbador anúncio onde o Anonymous revelou que "destruiria" o Facebook, outros membros do grupo vem a público declarar que não concordam a operação.

Anonymous dividido sobre o ataque ao FacebookO ataque do Anonymous contra Facebook, planejado para o próximo dia 5 de novembro, parece não ter a aprovação de todos os membros deste grupo de hacktivistas. Usando a conta do Twitter @AnonOps, associada ao grupo, o Anonymous assegura que a iniciativa “está sendo organizada apenas por alguns anon” e afirma que isto não é seu estilo.

Esta semana, os membros do Anonymous surpreenderam o mundo ao anunciar um ataque planejado contra o Facebook para o dia 5 de novembro. O grupo de hacktivistas afirmou que “destruiria” a rede social por vender dados dos usuário a órgãos governamentais dos Estados Unidos. O ataque foi largamente comentado através do Twitter com a hashtag #OpFacebook.

publicidade:

No entanto, a iniciativa parece não ter convencido todos os membros do Anonymous. Através da conta @AnonOps, que repetidamente tem anunciado e coordenado as ações do grupo, parte dos hacktivistas se mostraram contrários ao ataque contra o Facebook, e afirmaram que não é uma iniciativa de todos os membros. Para completar, declaram que a # OpFacebook é uma farsa.

Sobre esta inciativa, eles declaram: “Não seja bobo. Existem coisas mais importantes acontecendo no mundo, para que venhamos a lidar com peculiaridades como a #OpFacebook”. Também garantem que o ataque proposto contra o Facebook “não é seu estilo”.

Em outros tweets, o @AnonOps explica que a #OpFacebook está sendo organizada por alguns “anon” e afirma que “isso não significa necessariamente que todos os membros estejam de acordo”. O comentário e as críticas anteriores indicam desconforto de outros membros do Anonymous, que não veriam com bons olhos o objetivo e as formas de ataque propostas contra o Facebook.

Fonte: Twitter do AnonOps

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook