Atualizado em: 26 janeiro 2012

Anonymous desmente ataque ao Facebook em 5 de janeiro

Grupo de ativistas hackers Anonymous desmente que haverá ataque ao Facebook e diz que vídeo publicado no YouTube não é verdadeiro.
Anonymous não atacará o Facebook em 5 de janeiro.

Anonymous não atacará o Facebook em 5 de janeiro.

O dia 28 está chegando e muita gente ainda acredita que o Facebook sofrerá o ataque hacker devastador. Para alegria dos usuários desta rede social, esta informação não é verdadeira.

O grupo de ativistas hackers Anonymous declarou através de sua conta do Twitter que não pretende atacar o Facebook no dia 28 de janeiro. Tal declaração acontece após a veiculação de um vídeo no YouTube cuja autoria supostamente era do grupo, onde se explicava que a rede social de Mark Zuckerberg era o próximo alvo dos ataques.

publicidade:

Na conta @anonops do Twitter, foi publicado um post que desmentiu o vídeo que incitou a mídia a declarar aos quatro ventos que tal ataque ocorreria de fato.

Post no Twitter desmentindo o ataque

Post no Twitter desmentindo o ataque

No vídeo, sem que seja clara motivação para o ataque, alguém que se faz passar por porta-voz do Anonymous anuncia um ataque ao Facebook em 28 de janeiro. O narrador critica a nova legislação sobre Internet (SOPA e PIPA ) que os Estados Unidos desejam implementar.

Esta não é primeira vez que impostores se fazem passar pelo Anonymous. Um grande ataque ao Facebook também foi prometido através de um vídeo no YouTube. Em 5 de Novembro de 2011, o dia marcado, nada aconteceu .

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook