Atualizado em: 1 outubro 2013

Como usar o Android com Windows - Emular

O programa You Wave necessita da exclusão do VirtualBox para que possa rodar corretamente no PC.
Você Sabia?
Que o Android, sistema operacional mobile baseado no Linux, já é um velho conhecido de todos.
Blue Stacks

Muitos usuários têm a curiosidade sobre rodar aplicativos Android no Windows

O sistema operacional Android vem sendo largamente utilizado no mundo todo, em portáteis como tablets, notebooks, smartphones e outros. Mas muitas pessoas querem testar o sistema Android no seu PC com o sistema Windows e isso é possível desde que se utilize um aplicativo que emule o sistema Android no PC com Windows.

Sistema Windows para Emular o Sistema Android

YouWave: é um aplicativo que emula o sistema Android com bastante precisão, sendo que na tela ele mostra a área de trabalho igual a um smartphone, permitindo inclusive que o usuário gire a tela, contando  com botões na parte inferior da janela que funcionam como os botões do smartphone.

publicidade:

O mouse funciona como a ponta do dedo em uma tela sensível ao toque, que o usuário deve usar para navegar pelos ambientes, ativar botões exibidos na tela e também para acessar menus (como a que o Android, exibe quando o usuário mantem a tela pressionada por alguns segundos).

Quando pressionar os botões no painel de controle, “Menu” por exemplo, o menu de um aplicativo é acessado . Já o botão “Home” serve para voltar à tela inicial do sistema; e o “Back”, retorna-se à tela anterior; já o “Rotate”  muda a orientação da tela (de vertical para horizontal e vice-versa).

Há ainda um botão de Seta Dupla que serve para ocultar ou expandir sua parte esquerda; que aliás, tem alguns atalhos para aplicativos já instalados no sistema, e que pode ser acessado diretamente do Android.

O YouWave:permite ainda a instalação de centenas de aplicativos. Ele conta com uma central de programas, a AndAppStore, que funciona de modo semelhante ao Android Market, o mercado oficial de aplicativos do sistema.

Sendo que o You Wave tem a opção de reinício do Android, ideal para quando o sistema travar, algo que pode ocorrer com frequência no YouWave.

Lembrando que o You Wave necessita da exclusão do VirtualBox para que possa rodar corretamente, mas funciona muito melhor e tem mais opções do que o BlueStacks

BlueStacks: é um aplicativo que apenas emula aplicativos do Android, sem fazer o mesmo com o sistema todo, servindo apenas para ver como é o funcionamento de jogos e utilitários dentro do Android.

Quando o usuário roda um programa o BlueStacks o faz em tela cheia, exibindo botões para navegação na parte inferior da janela, onde o usuário pode alterar o tamanho de exibição da tela, seu posicionamento, acessar o menu de aplicativos e também o menu do programa sendo executado no momento.

O BlueStacks funciona a partir de um widget que flutua na Área de trabalho do Windows, não sendo possível baixar um aplicativo para Android da web e colocá-lo em uma pasta para ser executado pelo programa.

O usuário deve clicar sobre o ícone, que tem a mascote do Android em cima da logo do Windows, para abrir um menu com os aplicativos já instalados. Já navegando para a tela lateral, pode-se acessar o item “Get more apps” para ver, na web, a lista de programas disponíveis para Android via BlueStacks.

Onde o usuário deve clicar sobre o botão “Subscribe” presente abaixo do aplicativo que quer instalar, e “Unsubscribe” daquele que quer remover de sua lista.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook