Atualizado em: 1 maio 2015

Agora podemos seguir pessoas no Facebook

Agora será possível seguir pessoas no Facebook, tal como acontece no microblog Twitter. Não será necessário que ela nos aceite como amigos.

Facebook

O Facebook disponibilizou a nova função “seguir” para que os membros da maior rede social do mundo possam acompanhar os comentários públicos de pessoas que não são suas amigas, tal qual é possível fazer no microblog Twitter e até mesmo acompanhar artistas, celebridades da Web, enfim, qualquer pessoa que você se interesse.

Essa função, permite também, que pessoas filtrem melhor o fluxo de mensagens dos amigos, é a última de uma série de modificações que o Facebook incorporou, e mostra a preocupação da rede de Mark Zuckerberg com o rival, Google Plus, lançado em 28 de Junho de 2011.

Antes do Google Plus, o Facebook vinha fazendo atualizações pouco frequentes e não demonstrava tanto interesse em atender os apelos dos usuários. Porém, estamos vivendo uma outra era conforme podemos observar.

“Até agora não era fácil escolher exatamente o que você vê em seu mural de notícias”, disse o diretor-gerente de produto para o Facebook, Blake Ross, em um blog. “Também não era possível se manter atualizado sobre as pessoas que nos interessam, mas não conhecemos pessoalmente, como jornalistas, artistas e figuras políticas… Com a função de inscrever-se, se torna mais fácil fazer ambas as coisas”, complementou Ross.

Seguir Pessoas no Facebook

A função “Seguir” aparece visivelmente nos perfis do Facebook há alguns anos, permitindo aos usuários acompanhar as atualizações das pessoas que lhe interessam, sem precisar adicionar como amigo no Facebook.

“Se você quiser compartilhar suas atualizações públicas com mais pessoas do que apenas seus amigos, poderá adicionar a função ‘Subscribe’ ao seu perfil”, terminou Ross.

Facebook: Seguir Famosos na Rede Social

Desta forma, o Facebook toma uma importante medida para que sua rede não caia na mesmice e, com isso, perca usuários como foi o caso do Orkut. Com a capacidade de seguir pessoas famosas, por exemplo, o Facebook está superando todas expectativas.

Quem não gosta de se sentir cada vez mais próximo ao seu ídolo, podendo acompanha-lo online e em tempo real, com o poder de comentar todas as publicações e ficar sempre por dentro das novidades. Uma jogada e tanto que garantiu ao Facebook ainda mais fãs e adeptos a rede social que já conta com o cadastro de milhões de pessoas.

Facebook

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook