Atualizado em: 15 julho 2011

Acesse o Facebook dentro do Google+

Uma empresa israelense desenvolveu uma aplicação que permite aos usuários da rede social Google + ver seus comentários no Facebook.

Acesse o Facebook dentro do Google+Um aplicativo, chamado “Google+Facebook”, foi desenvolvido na semana passada pela empresa Crossride, cuja atividade principal está focada em addons para navegadores de Internet, e já teve mais de 100.000 downloads, de acordo com Menachemi Koby, fundador e presidente executivo da Crossride

“É algo que criamos em menos de um dia”, disse Menachemi à agência de notícias Reuters.”O produto não é perfeito, mas você pode ver os seus comentários (do Facebook) e atualizar seu status enquanto estiver usando o Google +“, acrescentou.

publicidade:

Depois de várias tentativas frustradas no passado, a Google aposta suas fichas no Google +, que já tem mais de 10 milhões de usuários, e compete diretamente com o Facebook, que tem mais de 750 milhões registrados em sua rede social.

Há muitos usuários que prefeririam simplesmente importar amigos, fotos e outras informações pessoais do Facebook ao Google, mas isto viola os termos de serviço do Facebook.

O aplicativo Crossride, que é gratuito, só adiciona um ícone ao Google +, no qual os usuários podem visualizar suas páginas do Facebook.

“É uma rede dentro de uma rede”, disse Menachemi, acrescentando que a empresa se preocupará em implementar melhorias. “Se os usuários querem poder atualizar ambas as redes, nós o faremos. Se querem comentar em seu mural do Facebook, nós o faremos”, acrescentou.

Menachemi disse que a popularidade do “Google+Facebook” foi maior do que o esperado. “Não fizemos nenhuma publicidade. Simplesmente deixamos um tweet e um comentário no Facebook e pessoas fizeram isso”, disse ele se referindo ao enorme sucesso do aplicativo.

Fonte: Vídeo no YouTube
Baixar o Google+Facebook

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook