Atualizado em: 6 abril 2011

Dicas de Como Abrir uma Loja Virtual

Noções sobre como abrir uma loja virtual, englobando o porquê, o como e o quando, assim como benefícios, desvantagens e demais detalhamentos.

DigitalSe você já possui um negócio de sua propriedade (individual ou conjunta), mas, dependendo do estágio em que ele se encontra, não consegue lucrar de forma estável ou mesmo está lidando com prejuízos demais, é significante cogitar a possibilidade de converter-se em uma loja virtual – ainda sua ou mesmo franqueada de uma marca já bem estabelecida no mercado.

Por que virtual?

Em qualquer que seja a área do seu comércio, existirá uma marca atuante no mercado que pode sim precisar do seu serviço de organização de uma loja virtual ou, caso a área seja nova, o seu negócio pode se tornar pioneiro, podendo lucrar de forma exponencial.

publicidade:

As lojas virtuais têm possibilitado aos seus clientes não apenas a economia em seus ótimos preços – mesmo contando com o frete –, mas também a funcionalidade. Ou seja, o cliente apenas encomenda seus produtos e os aguarda em casa, tendo um período de garantia bem estabelecido no período antes da compra. Além disso, existem vários grupos de participação para descontos, o que traz vantagens não apenas aos compradores, como ao seu comércio, visto que seriam vários clientes não em potencial, mas já conquistados.

OnlineComo estabelecer a minha loja?

É essencial que você procure com cuidado, dependendo do âmbito de atuação (roupas, calçados, artesanatos, filmes, jogos etc.) da loja, e esclareça todas e quaisquer dúvidas que você e seus sócios (caso os tenha) possuam, visto que uma pendência pode desmanchar a solução ideal para ambos os lados. Após as elucidações, será necessário verificar a regularidade tanto do seu negócio quanto da marca, para que não surjam incômodos posteriores.

Para definitivamente conseguir realizar vendas pela Internet é necessário possuir mais do que o equipamento de hardware e softwares, tornando o estoque um elemento essencial, visto que o cliente procura a pronta entrega. Para quem não possui a verba necessária e/ou contatos precisos para estabelecer a sua loja virtual, é possível ainda alugar uma. Basta apenas entrar em acordo a respeito de um aluguel com o seu locador e então cadastrar seus produtos.

TecladoPor fim, valide o contrato e solucione os seus problemas de insustentabilidade comercial, dando lugar ao lucro e novos investimentos, tanto para melhorar o acordo de loja virtual ou mesmo para se tornar independente, desde, logicamente, que isso não rompa nenhuma cláusula contratual e gere rancores que prejudiquem eventuais negociações que você queira efetuar. O que está esperando? Monte já a sua loja virtual e deslanche em seus comércios.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook