Atualizado em: 15 outubro 2012

14 anos do Google – Veja quais buscadores existiam antes dele

Google de um simples buscador a uma das mais abrangentes empresas de internet do mundo, Google faz 14 anos de sucesso desta empresa competente.
Você Sabia?
Que o Google é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords

O lendário Google completa 14 anos, de muita eficiência no que diz a respeito de buscadores

O Google completa mais um aniversário, já são 14 anos de história, de pura eficiência no que diz a respeito de buscadores. Há quem diga, que não saberia o que fazer sem o Google, tamanha é a sua participação diária, na vida virtual das pessoas. Mas o que existia antes do mais famoso buscador?

De fato, antes da era Google, a internet começava a dar seus primeiros passos, para chegar ao grande volume que é hoje.Mas se muitos pensam, que não existia vida antes do Google, se enganam, o trampo que o maior buscador faz há 14 anos, era distribuído entre os nomes da época.

publicidade:

Buscadores existentes antes do Google

Yahoo: Um dos grandes nomes da internet, até os tempos atuais, já fazia seus trabalhos, quando o Google pensava em nascer. Criado por Jerry Yang e David Filo, o Yahoo, foi fundado em 1995, e os primeiros passos da empresa do ramo virtual, foi a introdução de diretórios, para facilitar a navegação, e posteriormente, até porque os gestores tinham em mente, que a busca era um bom negócio, e assim deu a origem do buscador da companhia.

Archie: Um dos iniciantes do processo, fazia busca de ficheiros que detectava na Net.

AltaVista: Considerado o pai dos buscadores modernos, primeiro site verdadeiramente, que só fazia esse tipo de trabalho. O AltaVista aumentou a capacidade dos buscadores convencionais da época, colocando 1000 crowlers ao mesmo tempo. A morte do buscador, se deu pelo fato, de que para época, não era economicamente inviável realizar somente os trabalhos de buscas do ambiente virtual.

Lycos: Com aporte financeiro da Universidade Carnegie Mellon, foi um dos primeiros motores de buscas, a enquadrar no seu algoritmo, os links externos como critérios de sites.

Excite: Importante buscador, que desenvolveu um dos grandes cenários encontrados hoje, que são as buscas por keywords (palavras-chave), além de ter feito outras atividades na internet, como personalização de conteúdo, entre outros. Porém o tempo do Excite foi curto, onde faliu rapidamente, devido as más administrações da época.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook