Atualizado em: 21 junho 2013

Treinos com Nintendo Wii e Xbox Kinect

Muitas clínicas de fisioterapia usam os jogos de ioga, treinamentos muscular e aeróbico e jogos de equilíbrio do Wii Fit em seus programas de atividades.
Você Sabia?
Que a Nintendo foi fundada em 1889 por um artesão chamado Fusajiro Yamauchi, no Japão. A empresa, que é hoje uma das líderes mundiais.
Nintendo Wii Fit

Existem alguns jogos para Xbox kinect, Nintendo Wii e PS3 Kit Movie onde o jogador se diverte e exercita ao mesmo tempo

Durante muito tempo se falou mal dos videogames por manterem as pessoas por longas horas sentadas jogando, e a alegação é que as pessoas se tornavam sedentárias por causa dos longos períodos de jogo.

Mas atualmente já não se pode falar mal dos jogos de videogame, até porque a fabricante de jogos e consoles Nintendo lançou o Nintendo Wii e a Microsoft lançou o Xbox Kinect, que são jogos de treinos que auxiliam a pessoa a emagrecer e melhorar a forma física, por causa das tecnológis desenvolvidas nesses jogos que permitem  fazer o jogador se movimentar para executar um movimento virtual no jogo, graças aos sensores de movimento de cada um destes consoles

publicidade:

Treinos para o Nintendo Wii

Nintendo Wii : Devido ao Wii Remote, o principal controle do console, os comandos dados ao jogo precisam ser feitos com movimentos de braço e corpo semelhantes aos feitos em esportes como tênis e corrida. Sendo que conforme o jogo é possível gastar uma média de 90 calorias em 15 minutos de atividade.

Wii Fit: É um jogo interativo desenvolvido para simular exercícios, fazendo o jogador  praticar atividades físicas. Sendo que muitas clínicas de fisioterapia usam o Wii Fit em seus programas de atividades.  O Wii Fit  calcula o índice de massa corporal do jogador e disponibiliza  diversas atividades como ioga, treinamentos muscular e aeróbico e jogos de equilíbrio, que vão auxiliar no emagrecimento e melhora do tônus muscular do jogador.

Treinos para o Xbox Kinect

O Kinect, acessório do Xbox 360, é um sensor de movimento que capta o corpo do  jogador como um todo e o “transporta” para o controle da versão virtual da pessoa ou de um aparelho específico.

Sendo que o jogador terá que se movimentar para avançar e pontuar no jogo. O jogo vai exigir que o jogador se mexa, pulando, imitando movimentos como se estivesse socando, jogando tênis, boliche ou dançando. Mas o jogo só irá para a próxima fase se o jogador se mexer muito para chegar a pontuação necessária.

O Kinect Sports  com seus movimentos de simulação de corrida, tênis de mesa e pulo podem acarretar um gasto calórico médio de 70 calorias em 15 minutos.

Enfim quem quer malhar ou fazer uma atividade física já pode fazê-la enquanto jogo no seu videogame em casa mesmo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook