Atualizado em: 21 agosto 2013

Super Fruta Rica em Vitamina C e Vitamina E

Conheçam a "super fruta" rica em vitaminas C e E.
Você Sabia?
O espinheiro marítimo é riquíssimo em vitamina C, sendo o conteúdo médio de 695 mg por 100 gramas, muito superior a do kiwi e dos outros frutos cítricos.
Super Fruta Rica em Vitamina C e Vitamina E ( Foto: Divulgação)

Super Fruta Rica em Vitamina C e Vitamina E ( Foto: Divulgação)

Na Escócia a fruta do espinheiro marítimo é considerada uma praga já que cresce em abundância, mas cientistas da Universidade de Queen Margaret, em Edimburgo atestam que esta “super fruta” tem grandes quantidades de nutrientes e que embora não seja popular faz um grande bem à saúde. Elas são frutinhas alaranjadas e cheias de antioxidantes, minerais e vitaminas C e E.

Após pesquisas os cientistas perceberam que as frutas do espinheiro marítimo possuem mais vitamina E do que a soja e mais vitaminas C do que um kiwi e elas ainda não foram totalmente exploradas pelos cientistas e por possuírem um sabor amargo eles estão trabalhando para ver formas de adicioná-las em alimentos e bebidas. Na China, Rússia e Noruega a fruta do espinheiro marítimo já tem sido usada em sobremesas e cereais.

publicidade:

As pesquisas com a “super fruta” não são recentes já que os cientistas da Universidade Queen já as pesquisam desde 2008 e com isso em breve o espinheiro marítimo poderá fazer parte de vários produtos dando um toque especial e bem escocês a eles.

Para quem quiser provar desta fruta poderosa poderá comprar aqui na internet a semente que vem com todas as instruções, só não sabe se ela realmente sobreviverá já que o nosso clima é diferente.

Vamos aguardar que esta fruta tão incomum chegue aqui para nós podermos confirmar suas propriedades tão benéficas.

Super Fruta Rica em Vitamina C e Vitamina E ( Foto: Divulgação)

Super Fruta Rica em Vitamina C e Vitamina E ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook