Modificado em: 25 fevereiro 2011

Símbolo do Serviço Social

Poucos sabiam, mas serviço social é um curso de formação superior, ou seja, há faculdade e você pode se formar e obter essa profissão. No curso você estuda um pouco de sociologia, psicologia, economia, ciência política, filosofia, antropologia, pedagogia, entre outros.

 

De acordo com a Wikipédia, o Serviço Social é uma profissão de caráter sócio-político, crítico e interventivo, que se utiliza de instrumental científico multidisciplinar das Ciências Humanas e Sociais para análise e intervenção nas diversas refrações da “questão social”, isto é, no conjunto de desigualdades que se originam do antagonismo entre a socialização da produção e a apropriação privada dos frutos do trabalho.

 

Serviço Social possui um símbolo interessante. Vocês podem conferir pela imagem no início do texto. Há uma Trumalina verde, que é uma pedra brasileira singela por excelência, no qual, significa e simboliza esperança e sinceridade.

 

No símbolo possui também a Estrela dos Reis Magos, que significa o espírito de fraternidade universal e de sacrifício pelo bem dos homens.

 

E por fim, a Balança com a Tocha que exprime o caráter da justiça social mais moral que jurídica, à punição do que erro, preferindo a redenção. Simboliza que pelo amor e pela verdade tudo pode ser removido.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook