Atualizado em: 16 maio 2013

Rosas

Saindo um pouco da questão biológica, está no significado da rosa o seu maior encanto. Ela se tornou a mais pura representatividade do que é o amor. Um bouquet delas é capaz de fazer o coração da pessoa amada bater mais forte. Cada rosa significa um “Eu te amo”, um “Obrigado por estar em minha vida”. E quem resiste a tamanha declaração de amor?

publicidade:

As rosas podem se manifestar na natureza de várias cores. E o interessante é que cada coloração possui um significado. Isso significa que as rosas estão disponíveis para expressar qualquer tipo de bons sentimentos.

As amarelas representam amor por alguém que está a morrer ou um amor platônico. As azuis são o verdadeiro amor eterno, raro, forte, que nunca se abala ou descolore. As brancas são reverência, segredo, inocência, pureza e paz. Champanhe é admiração, simpatia. As coloridas dizem sobre a amizade e solidariedade. Coloridas com predominância do vermelho querem dizer amor, paixão e felicidade. A cor de rosa diz sobre a gratidão e as populares rosas vermelhas representam paixão, amor, respeito.

A beleza dessas plantas se expande também para a decoração. Muitas residências prezam por colocá-las em jarro sobre a mesa para passar um clima de paz que é inerente da flor. Isso porque além da inquestionável beleza, o aroma é dos mais agradáveis.

Atualmente, as rosas cultivadas se manifestam de diferentes formas, tanto na questão floral quanto vegetativa. As flores passaram por mudanças por meio de cruzamentos realizados ao longo dos séculos. Isso foi feito para tivessem a forma que tem hoje, cheia de pétalas, aromas e cores.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook